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Legal design - 1ª Edição | 2021
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Marca:: EDITORA FOCO
Modelo:: Livro
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Edição: 1ª Edição
Autor: Alexandre Zavaglia Coelho | Aline Rodrigues e Steinwascher | André Medeiros | Arthur Pinheiro Basan | Beatriz Haikal | Bernardo de Azevedo e Souza | Bruno Calaza | Bruno Feigelson | Camila Mills | Camilla Telles | Carla Carvalho | Chrys Kathleen | Cynara de Souza Batista | Daniel Becker | Daniela Pacheco | Erik Fontenele Nybø | Fellipe Branco | Gabriel Fernandes Khayat | Gisele Ueno | Guilherme Leonel | Heloísa Barci | Horrara Moreira | Juliana Lima | Laís Tatagiba | Leonardo Sathler de Sousa | Lillian de Souza Oliveira Coelho | Marco Bruno Miranda Clementino | Mônica Villani | Nelson Rosenvald | Paula Cardoso | Pedro Borges Mourão | Pedro Gueiros | Pietra Daneluzzi Quinelato | Rhaissa Souza Proto | Rodrigo Gugliara | Ruy Coppola Júnior | José Luiz De Moura Faleiros Júnior (Coordenador) | Tales Calaza (Coordenador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786555153064
Data de Publicação: 14/06/2021
Formato: 24 x 17 x 2 cm
Páginas: 464
Peso: 0.68kg


Sinopse

SOBRE A OBRA A expressão inglesa Legal Design, também conceituada de forma pioneira por Hagan, indica a viabilidade de implementação de técnicas de design ao direito no intuito de recolocar o indivíduo na centralidade das rotinas e dos processos levados a efeito na seara jurídica. Trata-se de estudo bem mais amplo do que o Visual Law, por exemplo, e seu vasto campo de aplicação tem despertado grande interesse em tempos nos quais tanto destaque se dá ao que se convencionou chamar de “direito 4.0”. A aliança entre a técnica – propiciada pelo design – e a dogmática jurídica tem o poder de simplificar e acelerar a compreensão dos instrumentos disponíveis no ordenamento, tornar documentos complexos mais acessíveis ao cidadão, melhorar a prestação jurisdicional, a atuação ministerial, a prática advocatícia, as rotinas empresariais (em vários segmentos) e, de modo geral, a experiência que se tem com o Direito. Não se trata, portanto, somente do festejo à dimensão estética – embora esta seja igualmente relevante – que o bom design proporciona. Foram estabelecidas três subdivisões estruturais entre os capítulos: (i) na Parte I, são explorados os aspectos conceituais e metodológicos do Legal Design; (ii) na Parte II, são apresentados modelos de Legal Design aplicado; (iii) na Parte III, busca-se apresentar ao leitor como o Legal Design é consolidado na prática. Além dos textos, a obra está composta por conteúdos complementares em vídeo, que podem ser acessados pela leitura de QR Codes. Vários autores apresentam, em contato mais direto com o público, comentários de aprofundamento sobre seus respectivos temas com o objetivo de reforçar o que está posto no texto.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: 9786555153064, Direito, User Experience, Design Thinking, Design da informação, Visual Law, Princípio da Simplicidade?