-5%

Estimulação da linguagem e da memória - Volume 5: treinamento prático - 1ª Edição | 2021
R$166,99 R$158,64
5x de R$34,63    
1x R$158,64 sem juros 2x R$79,32 sem juros
3x R$52,88 sem juros 4x R$42,67 com juros
5x R$34,63 com juros

À vista no boleto por apenas
R$157,05


Marca:: Thieme Revinter
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição     | Volume: 5
Autor: Marjorie B. Courvoisier Hasson | Jussara Engel Macedo
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786555720907
Data de Publicação: 28/06/2021
Formato: 26 x 18 x 1.2 cm
Páginas: 196
Peso: 0.445kg


Sinopse

Conviver com as dificuldades cognitivas com que se depara o indivíduo com comprometimento neurológico é um desafio não só para o próprio e sua família, mas também para todos os profissionais envolvidos na sua reabilitação. A reabilitação cognitiva visa capacitar pacientes e familiares a conviver, lidar, reduzir ou superar as dificuldades adquiridas em consequência de um quadro neurológico. Para nós, fonoaudiólogos, o desafio é estar junto com o paciente e com sua família, estimulando, incentivando, pesquisando, buscando a melhor forma de recuperar capacidades e habilidades de cada um deles. Este livro é resultado de nossa escolha por aprimorar cada vez mais o atendimento, buscando exercícios e tarefas que contemplem os vários níveis de dificuldade, assim como as várias alterações que identificamos em cada um deles. Buscamos também apresentar exercícios e tarefas diferenciados que possam trazer aos colegas fonoaudiólogos ideias para adaptar a seu próprio paciente, respeitando assim suas diferenças.
ADJETIVOS . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .   1
ANÁLISE E SÍNTESE. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .   3
ANALOGIAS . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .   4
ANTÔNIMOS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .   6
ASSOCIAÇÃO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .   7
ATENÇÃO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  16
ATENÇÃO/CÁLCULO/COMPREENSÃO DE LEITURA. . . . . . . . . . . . . . . .  22
CAÇA-PALAVRAS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  25
CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  27
COMPLETAR PALAVRAS, FRASES . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  28
COMPREENSÃO DA LINGUAGEM ESCRITA. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  45
COMPREENSÃO ORAL. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  56
CONHECIMENTOS GERAIS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  58
CORRELACIONAR. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  66
ESTIMULAÇÃO DA FALA. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  68
ESTIMULAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  72
ESTIMULAÇÃO DA LINGUAGEM ORAL. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  90
LUGARES FAMOSOS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  92
EVOCAÇÃO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  94
CRIATIVIDADE. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 102
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 105
LEITURA. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 109
MEMÓRIA. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 116
NOMEAÇÃO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 129
ORGANIZAÇÃO TEMPORAL. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 132
ORGANIZAÇÃO VISOESPACIAL E COORDENAÇÃO MOTORA. . . . . . . 136
PROCESSAMENTO AUDITIVO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 138
RACIOCÍNIO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 139
RELAÇÕES FAMILIARES. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 141
SEQUÊNCIA LÓGICA. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 143
SIMULTÂNEO OU SUCESSIVO? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 144
SINÔNIMOS . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 145
RESOLVENDO PROBLEMAS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 150
TESTES PESSOAIS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 152
TEXTOS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 159
TRABALHANDO COM PALAVRAS . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 165
TRABALHANDO COM NÚMEROS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 169
ORGANIZAÇÃO NUMÉRICA . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 175
USO DE PREFIXOS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 176
VERBOS E SUBSTANTIVOS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 178
RESPOSTAS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 181
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: 9786555720907, Fonoaudiologia – Prática, Distúrbios de linguagem – Exercícios terapêuticos, Aquisição de linguagem – Exercícios terapêuticos, Distúrbios de memória – Exercícios terapêuticos