Fechar


Grande Oferta!! Toda linha de Computadores 10% off!!

Adquira já o seu e faça agora um upgrade na sua máquina!!


ACESSE AQUI https://senhorlivreiro.com.br/computadores

Senhor Livreiro © 2022 

Marketing essencial para médicos: conecte-se com seu paciente - 1ª Edição | 2022
R$139,00
5x de R$30,34    
1x R$139,00 sem juros 2x R$69,50 sem juros
3x R$46,33 sem juros 4x R$37,39 com juros
5x R$30,34 com juros

Marca:: Editora Atheneu
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição
Autor: HIram Pereira Baroli | Leonardo Oliveira Reis | Roberto Ferreres
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786555865349
Data de Publicação: 16/06/2022
Formato: 23 x 16 x 2 cm
Páginas: 228
Peso: 0.43kg


Sinopse

Marketing Essencial para Médicos – Conecte-se com Seu Paciente  repercute os grandes conhecimentos e a experiência de sua equipe autoral, a tempo de agregar a excelência didática. Como se sabe, o uso da internet veio radicalmente modificar o modo de comunicação entre os homens e as instituições. Plataformas de mídia social possibilitam a disseminação de informações para comunidades e populações inteiras de usuários. Elas informam, transmitem, educam e difundem cultura, ciência e conhecimentos. A propagação das informações no território virtual e nas redes sociais é um fenômeno típico do século XXI, cada dia mais veloz e crescente – mudam-se os referenciais midiáticos e que seguem potencializados pela pandemia. Surge o neologismo, “infodemia”, vocábulo criado a partir da interseção de eventos de informações e os da pandemia. A própria Organização Mundial de Saúde – OMS – considera a “infodemia” uma oportunidade diferenciada, aplicável à gestão de saúde comunitária. Surge, então, a seguinte indagação: como os médicos, até então servidos pela tradicional propaganda boca a boca, poderão ampliar a divulgação de sua referência profissional, de seu nome, aculturando-se a divulgação virtual? Ora, a grande maioria dos pacientes utiliza a internet para coletar informações antes da consulta médica. Na atualidade, esse é o primeiro método de pesquisa, o qual, sem dúvida, influenciará a escolha do seu médico. Chega-se, assim, à real proposta deste livro – Marketing Essencial para Médicos – Conecte-se com Seu Paciente: “Promover a comunicação e eficiente no meio médico, contemplando os diversos contextos virtuais e presenciais, desde as gerações mais remotas e confortáveis com a comunicação boca a boca e as gerações familiarizadas com a evolução e as inovações da nova mídia. Isso em plataformas de interação, a tempo de seguir e respeitar os princípios da ética médica e a guarda da confidencialidade do paciente.” Marketing Essencial para Médicos – Conecte-se com Seu Paciente apresenta 3 Autores, 1 Coautora, 5 Colaboradores, 5 Partes, 8 Capítulos, Bibliografia Sugerida, Glossário de Termos Técnicos, em um total de 227 Páginas. Suas Partes são: 1 - Entendendo o Marketing 2 - Construção de Marketing Pessoal e Empresarial 3 - Sucesso nas Plataformas Digitais 4 - Telemedicina 5 - Estratégias de Marketing, Vendas e Fidelização O livro é direcionado a todos os médicos vivamente interessados na divulgação e no crescimento de seu nome como profissional qualificado, confiável e técnico. Mediante a sua leitura, poderão aplicar com sucesso as novas ferramentas midiáticas.
PARTE 1 — Entendendo o Marketing, 1



Capítulo 1 - Bem-vindo ao departamento de marketing, 3

Organograma de agência de marketing digital, 6

Capítulo 2 – Conceitos e fundamentos de marketing, 15

Miopia de marketing, 16

Composto de marketing, 17

Composto de marketing — os 4Ps aplicados à saúde, 18

Produtos, serviços, experiências e conteúdos, 19

Promoção, 19

Políticas de composto promocional, 21

Praça, 21

Preço, 23

Proposta de valor em saúde X preço, 25

Proposta de valor do hospital X avaliação do paciente, 28

Os “Ps” de serviços de saúde, 29

A qualidade do serviço de saúde é primordial, 29

O momento da verdade, 31

Capítulo 3 - Marketing 4.0 e 5.0, 33

O que é marketing 4.0?, 34

5 As, 35

Marketing 5.0, 36

Transformação digital, 37

Blockchain, 37

Internet das coisas (IoT), 37

Realidades alternativas, 37

Inteligência artificial, 37

Streaming, 38

Reconhecimento facial e de voz, 38

Geolocalização, 38

Big data, 38

Os 5 pilares do marketing 5.0, 39

Marketing com base em dados, 39

Marketing preditivo, 40

Marketing contextual, 40

Marketing aumentado, 41

Marketing ágil, 41

Métrica norte, 43

Capítulo 4 – Marketing na área da saúde e legislação, 45

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), 47

Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) – Anexo G, 49

Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (CODAME), 49



PARTE 2 — Construção de Marketing Pessoal e Empresarial, 53



Capítulo 5 – Identidade visual digital, 55

Alguns pontos importantes para o marketing pessoal do médico, 55

Identidade visual digital do consultório, clínica ou hospital, 56

Marca, 56

Branding, 57

Criação de logotipo, 57

Tabela de cor, 58

Símbolo, 61

Tipografia, 63

Formatos digitais, 63

Fotos e vídeos, 68

Criando seu site ou blog, 72

O perfil e o feed perfeito, 78

O conteúdo é o rei, 79



PARTE 3 — Sucesso nas Plataformas Digitais, 83



Capítulo 6 – Presença digital e engajamento digital, 85

Mapa dos pilares da presença digital com natureza das mídias, 86

Diagnóstico da presença digital da marca, 87

Engajamento digital, 88

A lógica dos anúncios patrocinados, 90

Google Ads, 91

Anúncios no Google e YouTube, 93

Palavras-chave, 96

Valor de investimento na campanha, 98

YouTube, 104

Facebook Ads, 112

Instagram, 119

WhatsApp, 126

Twitter, 130

TikTok, 134

Reclame Aqui, 139



PARTE 4 — Telemedicina, 143



Capítulo 7 – Telemedicina, 145

Teleconsulta, 146

Telediagnóstico, 146

Telemonitoramento, 147



PARTE 5 — Estratégias de Marketing, Vendas e Fidelização, 151



Capítulo 8 - Planejamento de marketing, 153

Plano de marketing empresarial, 154

Inbound marketing e CRM, 156

Funil de vendas, CRM e persona, 158

Ambiente de marketing com análise SWOT, 163

Business Model Canvas, 164

Indicadores financeiros de sucesso, 167

NPS (Net Promoter Score), 170

Conceito e metodologia, 173
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: Entendendo o Marketing, Construção de Marketing Pessoal e Empresarial, Sucesso nas Plataformas Digitais, Telemedicina, Estratégias de Marketing, Vendas e Fidelização