Edição: 1ª Edição
Autor: Ligia de Carvalho Abões Vercelli (Organizador) | Nádia Conceição Lauriti (Organizador) | Patrícia Ap. Bioto (Organizador) | Adriana Aparecida de Lima Terçariol (Colaborador) | Amélia Murakani Ioneda (Colaborador) | Ana Paula Gomes de Araújo (Colaborador) | Gabriela de Campos Vaz Domingues (Colaborador) | Gustavo Gonçalves Ungaro (Colaborador) | Liliane de Almeida Barbosa (Colaborador) | Maria Aparecida Mendes dos Santos (Colaborador) | Melissa dos Santos Quintal Magalhães (Colaborador) | Merilis Aparecida Franco (Colaborador) | Paula Virgínia Pereira (Colaborador) | Priscila Kely da Rocha (Colaborador) | Roberta Lopes Rossi (Colaborador) | Rosemary Roggero (Colaborador) | Rosemeire Fernandes (Colaborador) | Vanessa Paula de Oliveira (Colaborador) | Andréia Novaes Souto Ribeiro (Colaborador) | Angeles Velasco Gonçalves (Colaborador) | Carmelita Coppola Meningue (Colaborador) | Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji (Colaborador) | Elizete Cristina Carnelós Buzeto (Colaborador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786558403814Data de Publicação: 01/05/2021
Formato: 21 x 14 x 1.44 cm
Páginas: 308
Peso: 0.5kg
Sinopse
Mestrado profissional em educação: compartilhando pesquisas e reflexões é uma obra que tem como principal objetivo a divulgação científica e analisar o cenário da educação e seus muitos desdobramentos, como o processo de formação continuada, a importância da tecnologia no ensino, os desafios de gestão na educação, o ensino infantil, fundamental e de jovens adultos e muitos outros. Sem esquecer os desafios encontrados pelos profissionais da educação especialmente em tempos de pandemia e com a adaptação em massa da educação a distância. É um livro perfeito para os estudantes, profissionais e entusiasta do ensino no país.
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
CAPÍTULO 1
MESTRADO PROFISSIONAL: EXPERIÊNCIA EM DEBATE
CAPÍTULO 2
A METODOLOGIA MIND LAB NAS EMEIEFs DE SANTO ANDRÉ: CARACTERIZAÇÃO E PRINCÍPIOS ESTRUTURANTES
CAPÍTULO 3
O USO DE AMBIENTE SIMULADO NA APRENDIZAGEM: Do analógico ao digital
CAPÍTULO 4
A EDUCOMUNICAÇÃO NOS PROCESSOS DIALÓGICOS DA DISCIPLINA RESTAURATIVA NOS CONTEXTOS ESCOLARES
CAPÍTULO 5
A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO E EDUCOMUNICAÇÃO NA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA
CAPÍTULO 6
FORMAÇÃO CONTINUADA COLABORATIVA: A ESCOLA COMO ORGANIZAÇÃO APRENDENTE
CAPÍTULO 7
TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
CAPÍTULO 8
O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
CAPÍTULO 9
O PARADOXO DAS INFÂNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
CAPÍTULO 10
DESAFIOS DA GESTÃO EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA EVIDENCIADOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
CAPÍTULO 11
UM ESTUDO DE CASO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO EM CRECHE DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA NA QUAL OCORRE A JUDICIALIZAÇÃO
CAPÍTULO 12
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
CAPÍTULO 13
O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM NUMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE
CAPÍTULO 14
MANUTENÇÃO DO TRABALHO NA SOCIEDADE CAPITALISTA CONTEMPORÂNEA: DILEMAS E DESAFIOS
CAPÍTULO 15
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: EVASÃO ESCOLAR
SOBRE OS AUTORES