1x | R$45,90 | sem juros |
Edição: 1ª Edição | Volume: 6
ISBN: 9786558404590
Data de Publicação: 01/10/2021
Formato: 21 x 14 x 0.9 cm
Páginas: 168
Peso: 0.21kg
Sinopse
Educação inclusiva no Brasil: legislação e contextos, traz uma reflexão a respeito dos contextos e as legislações que envolvem o ensino voltado para pessoas com necessidades educacionais especiais. Os autores, ao longo da obra, destacam a importância de se discutir propostas possíveis para o processo de aprendizagem de pessoas com necessidades especiais, problematizando possíveis soluções diante dessa realidade no atual ensino regular, e o contexto da legislação da educação inclusiva.Apresentação
1. Educação inclusiva, do que estamos falando?
2. Da exclusão à inclusão: a trajetória da educação inclusiva
3. As políticas de inclusão no Brasil
4. Intervenções psicopedagógicas na educação infantil
5. Afinal o que é superdotação?
6. Superdotação e altas habilidades: apresentando definições para os educadores do Atendimento Educacional Especializado
7. Acessibilidade ofertada a alunos do E.F. I e II nas escolas do Campo Núcleo Sapiquá fronteira Brasil/Bolívia
8. Desafios e perspectivas do ensino de história na ótica da educação inclusiva
9. Educação inclusiva: finanças pessoais para deficientes visuais
10. Formação inicial e educação inclusiva: avaliação dos professores de uma escola pública de Fortaleza
Sobre autores
Etiquetas: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, BRASIL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, HISTÓRIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PROPOSTAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL, SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, PEDAGOGIA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, ACESSIBILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES