Edição: 1ª Edição
Autor: Tânia Mara de Almeida Soares
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786558405610
Data de Publicação: 01/01/2022
Formato: 21 x 14 x 0.33 cm
Páginas: 64
Peso: 0.085kg
Sinopse
A obra A formação continuada e a diversidade na sala de aula, apresenta aos leitores reflexões sobre diversidade e práticas pedagógicas, e o quão desafiante tem sido para professores lidarem com essa realidade em sala de aula e no processo de ensino, de maneira que é notável o quanto essa questão não pode ser ignorada. Ao longo da obra são discutidas práticas que podem implantadas e que podem ser soluções para haja a mudança necessária no cenário apresentado, de maneira que preparem o professor para ter um olhar ainda mais inclusivo e atento as diversidades.
INTRODUÇÃO
MARCO TEÓRICO
O professor e a formação continuada
As necessidades formativas
A diversidade em sala de aula
A comunicação e a importante relação entre professor e aluno
A INCLUSÃO COMO O MAIOR PROBLEMA DE DIVERSIDADE E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Atrasos no processamento cognitivo
Questões de percepção sensorial
Desafios de expressão
Desafios da habilidade motora
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS