R$64,00
2x de R$32,00
Ver parcelas
1x | R$64,00 | sem juros | 2x | R$32,00 | sem juros |
Marca:: Editora Mercado de Letras
Modelo:: Livro
Produto em estoque
Calcule o frete para sua região
Preencha abaixo o nome e email de até 5 amigo(s).
Edição: 1ª Edição
Autor: Helenice Joviano Roque-Faria (Organizador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786586089462
Data de Publicação: 14/03/2022
Formato: 21 x 14 x 1.2 cm
Páginas: 192
Peso: 0.278kg
Sinopse
Com o desenvolvimento das tecnologias das linguagens, em todas as suas multifacetadas vertentes, pesqui-sadores e profissionais da educação e das linguagens têm envidado esforços de pesquisas sobre as possibilidades pedagógicas da educação a distância – EaD – e dos Ambientes virtuais de aprendizagem – AVA – em conformidade com o conceito de "Ensino Híbrido e Metodologias Ativas" para ensino e aprendizagem mediados necessariamente pelas linguagens em uma perspectiva inclusiva, dinâmica em que o pressuposto fundamental seja a centralidade no estudante. Nessa perspectiva, este livro nos ajuda a problematizar as questões atinentes à inclusão nos ambientes escolares na denominada Sociedade do Conhecimento e a refletirmos sobre formas de incorporá-las ao universo educacional.
PREFÁCIO 7Vicente Parreiras
QUESTÕES DE ACESSIBILIDADE EM CONTEXTO DE ATENDIMENTO NA NECESSIDADE DE SAÚDE PÚBLICA AO SUJEITO SURDO EM SINOP (MT): DISCURSOS DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE 15
Ana Paula de Souza Pereira
INTÉRPRETE DE LIBRAS OU PROFESSOR? OS SENTIDOS NO DISCURSO DO PROFESSOR EM RELAÇÃO À ATUAÇÃO DE TILS EM SALA DE AULA 41
Jackeline Cabral Loureiro de Almeida
ESCOLARIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS INDÍGENAS EM CONTEXTO URBANO: VOZES DE DOCENTES E ALUNOS 65
Ilaine Ines Dona
IDENTIDADE DOCENTE E PRÁTICAS DECOLONIAIS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 91
Romeu Donatti
NOVO EFEITO DE SENTIDO PERANTE A MATERIALIDADE DO LAUDO DIAGNÓSTICO DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA 125
Boninne Monalliza Brun Moraes
O PAPEL DO LETRAMENTO CRÍTICO NA INCLUSÃO DE ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA NO MUNDO GLOBALIZADO E PÓS-MODERNO 151
Gasperim Ramalho de Souza
POR UM ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA RACIALIZADO 175
Helenice Joviano Roque-Faria , Rosana Helena Nunes e Kleber Aparecido da Silva
SOBRE OS AUTORES 189
Etiquetas: educação, educação inclusiva