Diálogos universidade-escola - contribuições para a prática de gestão escolar - 1ª Edição | 2021
R$90,90
3x de R$30,30    
1x R$90,90 sem juros 2x R$45,45 sem juros
3x R$30,30 sem juros

Marca:: PACO EDITORIAL
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição

Autor: Giselle Cristina Martins Real | José da Silva Santos Junior | Maria Alice de Miranda Aranda (Colaborador) | Fabio Perboni (Colaborador) | Angela Maria Martins (Colaborador) | Sanny Silva da Rosa (Colaborador) | Sandra Zakia Sousa (Colaborador) | Mary Ane de Souza (Colaborador) | Daiane de Freitas Galvão (Colaborador) | Milene Dias Amorim (Colaborador) | Caroline Touro Beluque (Colaborador) | Euzébio de Souza (Colaborador) | Giuliana Pokrywiecki Masculi (Colaborador) | Cristina Fátima Pires Ávila Santana (Colaborador) | Elis Regina dos Santos Viegas (Colaborador) | Fabiany dos Santos Barcelos (Colaborador) | Nataly Gomes Ovando (Colaborador) | Andreia Vicência Vitor Alves (Colaborador) | Alessandra Domingos de Souza (Colaborador) | Mariclei Przylepa (Colaborador) | Elizangela Tiago da Maia (Colaborador) | Ana Paula Moreira de Sousa (Colaborador) | Silvio Cesar Nunes Militão (Colaborador) | Flávia Paula Nogueira Aranda (Colaborador) | Washington Cesar Shoiti Nozu (Colaborador) | Kellcia Rezende Souza (Colaborador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786587782492
Data de Publicação: 01/01/2021
Formato: 21 x 14 x 1.5 cm
Páginas: 312
Peso: 0.5kg


Sinopse

Esta obra, é resultado das pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Estado, Política e Gestão da Educação que intenciona com esta obra promover diálogos entre especialistas, buscando viabilizar, de fato, a aproximação entre universidade-escola. A temática da gestão escolar foi desencadeada a partir da pesquisa em rede intitulada “Cenários de gestão de escolas municipais no Brasil”, coordenada pela profa. dra. Ângela Maria Martins (FCC/UNICID). O grupo e os autores desta obra acreditam que é conversando, interagindo e socializando que os processos de aprendizagem são desencadeados e que assim, por sua vez, a ciência é divulgada e promovida.
Apresentação
PARTE I: Diálogos universidade-escola pelo viés da pesquisa e da extensão
1. Diálogos universidade-escola: a contribuição do Grupo de Estudos e Pesquisa “Estado, Política e Gestão da Educação – GEPGE”
PARTE II: Cenários de gestão escolar e a qualidade de ensino
2. A escola como lócus de formação continuada em rede municipal de ensino: percepções de diretores
3. Cenários de gestão escolar em redes municipais da região Centro-oeste: considerações a partir do questionário contextual da prova Brasil 2015
4. Perfil do gestor de escolas municipais da região Centro-Oeste
5. Perfil da gestão escolar na rede municipal de educação de Nova Andradina/MS
6. O perfil da gestão escolar na rede municipal de Naviraí/MS
PARTE III: Contribuições dos gestores ao diálogo escola-universidade
7. A (in)gestão da educação municipal: panorama, desafios e avanços
8. Práticas de gestão em Nova Andradina/MS
9. A concepção de gestão assumida na (re)elaboração dos PPPS da Reme Dourados/MS: debates teórico-normativos
10. Práticas de gestão em centro de educação infantil municipal de Dourados/MS: desafios e possibilidades
PARTE IV: A contribuição social para a gestão escolar
11. Conselho municipal de educação: influências na gestão da educação infantil no município de Dourados/MG
12. A relevância dos conselhos de educação no controle social das políticas públicas educacionais
13. Gestão democrática e perfil do gestor em São Paulo e Mato Grosso do Sul: análise comparativa
14. Gestão da inclusão escolar: desafios políticos e pedagógicos
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: POLITICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, GESTAO ESCOLAR, CONSELHOS DE EDUCACAO, PEDAGOGIA, GESTÃO ESCOLAR, CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO