Edição: 1ª Edição
Autor: Mirian S. Cavalcanti
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786589624202
Data de Publicação: 30/06/2021
Formato: 23 x 16 x 1 cm
Páginas: 128
Peso: 0.1kg
Sinopse
Nesses RASCUNHOS entrelaçam-se temas e ritmos com a sutil unidade de cores e formas em mandalas. E vêm o feminino e o ancestral; individualizados, ampliados, “nas minhas, nossas conversas e desconversas perfumadas de silêncios”, escapando do meramente humano – “ah … eu multidão abismos cumes espaços nebulosas estrelas cometas sóis.”
Isso junto a um igual desigual mundo afora, quando “gringa, eu, flutuo me pensando invisível nessas calçadas estrangeiras”, no “um milhão de portos. Mas Aylan ali ficou.” Então, restam os antídotos na alegria a se fortalecer nos “morenos pés, pretos mulatos pelos becos até a laje mais alta”, e conclamando até passarinhos: “Ocupa jabuticabeira, passarim! Ocupa jabuticabeira , passarim! Ocupa palmito-juçara , passarim! Ocupa! Ocupa!”
Outra busca, ainda: a da identidade. No que nos cerca, pois, “sim, aqui estamos sós, toscos seres humanos divinamente dotados da capacidade de maravilhar-se. E aqui estão eles, os pássaros”; ou ampliada pelo tempo, no “álbum de família se expandindo, ganhando rostos e bandeiras e falas, assim despertas em aleluias, incensos e ensolarados de-repentes.”
Enfim, exercícios da percepção poética no dia a dia, quando “amanheci tudo isso, flor do algodão, canavial florido, quietude de panelas de barro sobre a trempe” e ante o que nos circunda, ao “… assuntar umas frases descansadas compridas sentados num banco de praça respirando esse som de bem-te-vis…”
Até que, inesperado, o Dia Nacional da Matemática! “Ora,” direis…
Outono 2021
ISBN: 978-65-89624-20-2
128 pág.