Gestão de negócios - 1ª Edição | 2005

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Jayr Figueiredo De Oliveira | Jonas Prado | Edison Aurélio Da Silva
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788502049758
Data de Publicação: 29/11/2012
Formato: 24 x 17 x 1.8 cm
Páginas: 336
Peso: 0.54kg


Sinopse

A rápida modernização das organizações exige que o gestor de hoje seja mais completo e atuante do que aquele e alguns anos atrás. Seu modo de agir e de pensar deve se adaptar ao contexto atual, que agrega um mercado cada vez mais competitivo, sempre com o foco no crescimento da empresa. Este livro, escrito com base na experiência dos três autores em empresas de médio e grande porte, traça um perfil de como deve se comportar o administrador moderno, atento a todos os movimentos do mercado e de sua empresa. Nesse contexto, o livro traz ainda alguns fatores essenciais ao crescimento e a liderança das grandes companhias: 1. Agir sempre como uma pequena empresa, a qual depende do mais simples cliente para sobrevivência no mercado. 2. Criar um senso permanente de urgência para inovação, nunca se acomodando com o sucesso de inovações anteriores, tanto em produtos como em serviços. Está comprovado historicamente que as grandes companhias tendem a se acomodar após se tornarem dominantes no mercado, o que geralmente desencadeia um processo de queda. 3. Manter um estilo administrativo enxuto, descentralizado, e sem excesso de níveis e caciques Essa simplicidade administrativa também inclui um sistema de informação acessível, com comunicação aberta entre os diferentes níveis da organização. 4. Criar uma cultura energética, incentivando a coragem de correr riscos para tentar novas idéias e aprender com os erros, sem a ameaça de punição quando o sucesso não for o resultado imediato. Gestão de Negócios é um livro que vai muito além de seu próprio título, pois aborda com propriedade as noções básicas da tarefa administrativa e hierarquia organizacional, abrindo um debate mais amplo sobre temas como o processo de negociação, administração do futuro, entre outros, estimulando o pensamento do leitor tanto no nível operacional como no conceitual, confrontando diferentes teorias e opiniões.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: Negócios, gestão