R$85,80
2x de R$42,90
Ver parcelas
1x | R$85,80 | sem juros | 2x | R$42,90 | sem juros |
Marca:: Saraiva UNI
Modelo:: Livro
Produto em estoque
Calcule o frete para sua região
Preencha abaixo o nome e email de até 5 amigo(s).
Edição: 1ª Edição
Autor: Clovis Corrêa da Costa
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788502090026
Data de Publicação: 29/11/2012
Formato: 24 x 17 x 0.83 cm
Páginas: 160
Peso: 0.27kg
Sinopse
Estratégia é a visão estruturada da posição competitiva da empresa, seus objetivos e formas de alcançá-los. Não é um plano, porque isso não seria suficiente, dado que a realidade muda continuamente. Resulta do entendimento das realidades do mercado e dos pontos fortes e fracos, recursos e competências da empresa. É a base sobre a qual são feitos os planos; a partir dela, prioridades são estabelecidas e modificadas, a comunicação externa e interna é estruturada, riscos são gerenciados e a trajetória da empresa é alterada, sempre que necessário para responder a novos fatos. Com essa abordagem, o autor discorre sobre as lições aprendidas ao longo de 20 anos de prática de consultoria de estratégia. Aborda os conceitos aprendidos e testados durante esse tempo, além de mostrar como construir estratégias para elevada competitividade, unindo ferramentas usuais de planejamento, como cadeias de valor e curvas de escala, com diversas disciplinas, em especial gestão do conhecimento, teoria dos jogos e gestão de competências organizacionais.Em alguns momentos, o leitor percebe o rigor técnico utilizado pelo autor, mas na maior parte do tempo o livro revela, por meio de exemplos, uma experiência rica na busca de soluções práticas para as questões de estratégia dos negócios.
Etiquetas: Negócios