Marketing ambiental - Sustentabilidade empresarial e mercado verde - 1ª Edição | 2016

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Ricardo Ribeiro Alves | Arlindo Philippi Jr. (Coordenador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788520450390
Data de Publicação: 06/09/2016
Formato: 22.5 x 15.5 x 1.8 cm
Páginas: 278
Peso: 0.47kg


Sinopse

Com o crescimento das discussões ambientais na sociedade, as empresas passaram a se preocupar com a adequação e melhoria de seus produtos a fim de adaptá-los a esse novo tipo de consumidor. O marketing passou a ser fundamental nesse processo, pois está diretamente envolvido com a concepção do produto, desde a escolha da matéria-prima e seu processamento até seu descarte no meio ambiente. A partir desse cenário, este livro relaciona a teoria de marketing tradicional comumente utilizada na Administração com o marketing ambientalmente responsável, constituindo uma excelente ferramenta para análise do mercado. Demonstrando como a qualidade ambiental dos produtos pode oferecer ganhos econômicos e de imagem institucional para as empresas, esta obra é essencial para estudantes e profissionais de Administração, Economia, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e demais áreas ligadas a negócios e meio ambiente.
• Satisfação individual e bem-estar social;
• Marketing ambiental e mercado verde;
• Formulação das estratégias de marketing para empresas verdes;
• Produto, preço, promoção e distribuição no marketing ambiental;
• Aplicação do marketing ambiental nas empresas, com a apresentação de estudos de casos em diversas áreas.

Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: MARKETING, MERCADO VERDE, MARKETING DIGITAL, VENDAS, MARKETING DIGITAL PARA LEIGOS, PARA LEIGOS, TECNOLOGIA, NEGÓCIOS, E-COMMERCE, PROPAGANDA, MIDIAS SOCIAIS, REDES SOCIAIS, MARKETING ONLINE, MARKETPLACE, MARKETBUSINESS, COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, COMUNICAÇÃO ONLINE, MARKETING AMBIENTAL, DISCUSSÕES AMBIENTAIS, SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL