Projeto e desenvolvimento de produtos - 1ª Edição | 2009

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Edição: 1ª Edição
Autor: Antonio Nunes Barbosa Filho
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522453306
Data de Publicação: 02/02/2009
Formato: 24 x 17 x 0.82 cm
Páginas: 196
Peso: 0.395kg


Sinopse

Qual a influência do projeto do produto sobre o consumo de matérias-primas e sobre a geração de resíduos durante a sua produção? E sobre a sua disposição final ao encerramento de sua vida útil? O que podemos aprender com os produtos do mercado? De que forma acelerar o projeto sem a perda de confiabilidade no mesmo? O custo de construir protótipos em escala natural pode ser proibitivo, é possível projetar sem recorrer a tal expediente? Que implicações a embalagem terá sobre o transporte e a comercialização? O que realmente agrega valor ao produto? Quantos são os aspectos a serem observados no projeto de um produto? Afinal, por que alguns produtos são inadequados, de difícil utilização e manutenção? Este livro, em linguagem simples e sempre na forma de textos reflexivos, busca discutir de forma sucinta cada um destes temas e, na medida do possível, fornecer subsídios para que estas indagações possam ser respondidas por seus leitores. Busca, assim, levar o leitor a uma compreensão mais ampla da inserção da temática e de suas questões no cotidiano das pessoas e da sociedade em geral. É fruto da experiência de uma década do autor como professor universitário e estudioso das relações do indivíduo e do mundo material que o cerca. Este texto é um convite para o leitor participar dessa viagem a um mundo no qual, geralmente, a realidade se inicia com um sonho, traduzindo uma necessidade.
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Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: Marketing, Varejo, Comportamento do Consumidor, Trade Marketing, Shopper Marketing, marketing de varejo, varejo marketing, marketing para varejo, marketing e varejo, marketing do varejo, estratégias marketing varejo, estratégias de marketing para varejo, estrategias de marketing de varejo, estratégia, vendas, estratégias de marketing, estratégia de marketing, trade marketing, shopper marketing, merchandising, marca própria, vendas no varejo, supermercado, Keller, Kotler, Philip Kotler, magos do marketing