Edição: 1ª Edição
Autor: Luiz Claudio Zenone
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522474332
Data de Publicação: 27/11/2012
Formato: 24 x 17 x 1.038 cm
Páginas: 248
Peso: 0.485kg
Sinopse
O cenário atual e a complexidade dos mercados exigem competência e conhecimento por parte dos profissionais que atuam com marketing. A visão clássica do marketing baseada em estratégias de produtos e vendas já não é mais sufi ciente e necessita incorporar novas ferramentas com o objetivo de construir marcas fortes e relacionamentos duradouros e que tragam resultados financeiros para as organizações.
Por isso, esta obra tem como objetivo apresentar a relação entre o tradicional e o moderno em termos de conceitos de marketing e as novas plataformas e ferramentas utilizadas na atualidade.
Os Capítulos 1 e 2 desenvolvem a gestão estratégica de marketing, o desafio que vem do consumidor e a importância do relacionamento com o mercado. O sistema de informação de mercado é tratado no Capítulo 3, onde se apresentam a importância da pesquisa no processo de tomada de decisões, as etapas de um planejamento de pesquisa e o marketing através do banco de dados.
No Capítulo 4, são apresentadas as diversas abordagens do composto de marketing, entre elas os 4 Ps, 4 As, 4 Cs e 4 Es e suas principais diferenças. Os Capítulos 5 e 6 tratam respectivamente das decisões em relação aos canais de distribuição e de comunicação com o mercado. No último capítulo, a proposta é apresentar os caminhos para o marketing sustentável, responsável e ético.