-5%

Gestão da informação sobre a satisfação de consumidores e clientes - Condição primordial na orientação para o mercado - 1ª Edição | 2014

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Edmundo Brandão Dantas
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522489503
Data de Publicação: 22/05/2014
Formato: 24 x 17 x 1.172 cm
Páginas: 280
Peso: 0.465kg


Sinopse

Conquistar pessoas enquanto consumidoras de bens e serviços e transformá-las, ao longo do tempo, em clientes fiéis, tem sido, historicamente, o grande desafio de muitas empresas e organizações. Não basta, entretanto, apenas ter informações sobre os clientes. É preciso, se quisermos ser competitivos, saber geri-las e transformá-las em insumo para a tomada de decisões. Em pesquisa apresentada como base para sua tese de doutoramento, em 2007, o autor deste livro, Edmundo Brandão Dantas, relacionou a Ciência da Informação e a Administração em empresas que visavam ao lucro, ao tratar da gestão da informação sobre a satisfação de clientes e da orientação para o mercado, praticadas nas agências de viagens e operadoras de turismo que, à época, atuavam na região do Distrito Federal. Os dados da pesquisa permitiram que o autor verificasse que as empresas que desejam sobreviver no ambiente competitivo que caracteriza o mundo dos negócios do século XXI tendem a ter mais sucesso se adotarem a orientação para o mercado (ou para o marketing). Para manterem essa decisão, contudo, as empresas não podem prescindir de aferir regularmente a satisfação de seus clientes/consumidores e de gerir corretamente as informações obtidas a partir desse aferimento. Eis, pois, o assunto de que trata este livro, que mescla, de forma equilibrada, teoria e prática.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: gestão de negócios, administração de empresas, abertura de empresas, administração da produção, cadeia de suprimentos, logística, comércio exterior, administração pública, sfn, sistema financeiro nacional, direito dos empregados, custos e despesas, recursos humanos, gestão de pessoas, competências de liderança, organização empresarial, paradigmas da administração, administração moderna, modelo de negócios, ambiente organizacional, clima organizacional, recursos humanos, gerenciamento de pessoas, contabilidade gerencial, contabilidade de custos, empreendedorismo. chiavenato, Idalberto Chiavenato