Marketing para cursos de engenharia - 1ª Edição | 2014

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Daisy Rebelatto | Enzo Mariano | Flavia Camioto | Leonardo Leite
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788535278378
Ano de Publicação: 2014
Formato: 24 x 17 x 0.9 cm
Páginas: 224
Peso: 0.36kg


Sinopse

A proposta da obra é a de trazer os conceitos principais de marketing com linguagem e aplicação para os estudantes de Engenharia. Alguns conceitos são importantes para a formação, destacadamente na área de Desenvolvimento de Produtos. Aparentemente existe uma tendência de inclusão da disciplina para todos os cursos de Engenharia, principalmente o Produção. Propõe-se, inicialmente, a apresentação das interfaces entre os conhecimentos de marketing e as áreas de atuação dos engenheiro. Também, é realizada uma análise da matriz curricular básica do engenheiro de produção, de maneira a identificar disciplinas que se relacionam e/ou necessitam de repertório da área de marketing para seu desenvolvimento. O conteúdo técnico é apresentado em três partes: Parte I: contém a apresentação dos principais conceitos, oportunidades e estratégias de marketing. As etapas para a elaboração e concepção da pesquisa de marketing, bem como as diretrizes para a criação de questionários e as técnicas, procedimentos e considerações estatísticas para determinar a amostra, também são descritos. Nesta etapa, ainda, é apresentada a técnica do incidente crítico (TIC), que busca os extremos positivo e negativo do comportamento em estudo; Parte II: discussão das técnicas estatísticas, geralmente utilizadas em pesquisas de marketing para a análise de dados. São explicados os procedimentos e a forma de interpretação dos resultados; Parte III: apresentação de estudo de caso diferenciado.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: engenharia, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, desenho técnico, arquitetura, projeto, física, química, engenharia de materiais, engenharia química, engenharia ambiental, engenharia genética, nanotecnologia, engenharia de sistemas, engenharia da computação, engenharia ambiental