R$120,50
4x de R$32,41
Ver parcelas
1x | R$120,50 | sem juros | 2x | R$60,25 | sem juros |
3x | R$40,17 | sem juros | 4x | R$32,41 | com juros |
Marca:: Saraiva UNI
Modelo:: Livro
Produto em estoque
Calcule o frete para sua região
Preencha abaixo o nome e email de até 5 amigo(s).
Edição: 1ª Edição
Autor: Rui Fava
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788547204921
Data de Publicação: 23/03/2016
Formato: 24 x 17 x 1.96 cm
Páginas: 376
Peso: 0.62kg
Sinopse
Vivenciamos uma realidade classificada por alguns especialistas como a Quarta Revolução Industrial, o que significa educação, economia emodus vivendi com forte presença de tecnologias digitais, mobilidade, conectividade, na qual as diferenças entre pessoas e máquinas se diluem, tendo o conhecimento como valor determinante para qualquer atividade humana, seja na produção de bens e serviços, seja na maneira de ofertar educação. As instituições de ensino têm um desafio e uma oportunidade: o desafio será construir e promover um projeto pedagógico que contemple as inovações tecnológicas, a interatividade, a participação efetiva dos estudantes no processo de aprendizagem. A oportunidade será deixar para trás um modelo pedagógico que se tornou obsoleto para o século XXI. A nova pedagogia exige uma parceria diferente entre docentes e discentes: o estudante utiliza a tecnologia para buscar informações, criar, sugerir, decidir, escolher. O professor deve orientar o uso de tais ferramentas, mostrar caminhos, refletir, avaliar o comprometimento do aluno, criar um contexto de autoaprendizagem favorável. Este novo contexto, repleto de alternativas, conexões, ampliações do potencial humano, traz profundas transmutações e, consequentemente, novas incitações, estímulos, desafios. Como deve ser a escola digital? Qual o impacto da digitalização no processo de ensino e aprendizagem? O que muda na forma como os estudantes aprendem e se relacionam? Como as tecnologias digitais podem contribuir para o desenvolvimento da educação? Educação para o século XXI: a era do indivíduo digital é uma síntese histórica, que descreve as circunstâncias da educação no contexto das sociedades, povos e civilizações desde o século V a.C. até nossos dias e apresenta uma imagem cuidadosa da educação neste novo contexto tecnológico digital que ganha vida em nosso meio.
Etiquetas: Ciências sociais