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Marca:: Saraiva UNI
Modelo:: Livro
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Edição: 3ª Edição
Autor: José Carlos Barbieri | Jorge Emanuel Reis Cajazeira
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788547208301
Data de Publicação: 29/11/2012
Formato: 24 x 17 x 1.42 cm
Páginas: 256
Peso: 0.42kg
Sinopse
É inegável a importância da responsabilidade social na atualidade, tanto que existe um movimento mundial em torno desse tema. Prova disso são as inúmeras iniciativas promovidas por empresas, entidades organizacionais, ONGs e órgãos vinculados à ONU. O número crescente de códigos de ética, programas de responsabilidade social empresarial e de normas voluntárias atestam o vigor desse movimento. Neste livro, serão discutidas as principais teorias relacionadas à responsabilidade social empresarial. Para cada uma delas será apresentado um breve resumo de sua origem e influências, seguido de uma exposição de suas ideias centrais e, ao final, uma apreciação de suas contribuições e limitações. Além disso, a obra apresenta os principais modelos de gestão da responsabilidade social empresarial, desdobrando as dimensões primordiais (econômica, social, ética e filantrópica) e mostrando as visões atualizadas desses modelos e os importantes movimentos e convergências que propiciaram a organização sustentável. Esta 3ª edição, entre suas novidades, inclui as Metas do Desenvolvimento Sustentável, uma das recomendações aprovadas durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro (Rio+20), em 2012.A obra explica, ainda, as diversas fontes de princípios e diretrizes que os gestores podem usar para estabelecer políticas, objetivos e metas a fim de tratar a responsabilidade social em suas organizações. Discute também alguns instrumentos de gestão considerados adequados para implementar e manter práticas administrativas e operacionais coerentes com as propostas de responsabilidade social, segundo as ideias e propostas do desenvolvimento sustentável.
Etiquetas: Administração