-5%
R$175,00
R$166,25
6x de R$30,68
Ver parcelas
1x | R$166,25 | sem juros | 2x | R$83,13 | sem juros |
3x | R$55,42 | sem juros | 4x | R$44,72 | com juros |
5x | R$36,29 | com juros | 6x | R$30,68 | com juros |
À vista no boleto por apenas
R$164,59
Marca:: ATLAS
Modelo:: Livro
Produto em estoque
Calcule o frete para sua região
Preencha abaixo o nome e email de até 5 amigo(s).
Edição: 4ª Edição
Autor: Alexandre Assaf Neto
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788597027662
Data de Publicação: 11/06/2021
Formato: 24 x 17 x 1.41 cm
Páginas: 336
Peso: 0.56kg
Sinopse
Os temas valuation e criação de valor passaram a ter maior importância no Brasil principalmente após o período de privatizações de empresas e abertura econômica, ocorrido a partir da década de 1980. A globalização demonstrou, na prática, que as empresas devem apresentar capacidade de produzir valor econômico para atrair investimentos e para justificar sua existência econômica. Essa realidade trouxe novos parâmetros para a avaliação de empresas no Brasil, tornando o valor apurado mais confiável e próximo dos investidores. O principal objetivo deste livro é tratar as métricas de valor e o valuation de forma moderna e crítica, utilizando técnicas e conceitos atuais.
A obra contém 13 capítulos, que estão organizados em uma sequência lógica e ordenada dos assuntos. Os dois primeiros capítulos desenvolvem os fundamentos da gestão baseada em valor e das medidas financeiras de avaliação de desempenho dos negócios. Os Capítulos 3, 4 e 5 abordam o custo de capital e a estrutura de capital, assuntos relevantes para a avaliação de empresas. Os Capítulos 6, 7 e 8 apresentam os conceitos, as formulações e as aplicações das principais medidas de valor econômico. As metodologias e as técnicas de avaliação de empresas são tratadas nos Capítulos 9, 10, 11 e 12. Nos dois últimos, são desenvolvidos diversos casos ilustrativos de avaliação de empresas, abordando cada um deles uma situação relevante. O Capítulo 13, incluído nesta edição, traz uma visão geral do estudo de valuation e revê as principais conclusões.
Esta edição conta com acesso exclusivo à palestra on-line com o autor, na qual ele explica os principais pontos abordados no livro, e uma planilha eletrônica com um caso prático de valuation.
APLICAÇÃO
Obra recomendada para analistas financeiros, consultores, gestores e profissionais de mercado que procuram se atualizar com os temas valuation e criação de valor. Leitura complementar para diversas disciplinas oferecidas em cursos de graduação em Economia, Administração e Contabilidade, e também para cursos de pós-graduação lato sensu – MBA.
Etiquetas: GEN, Sociais Aplicadas, Contabilidade e Finanças