Edição: 1ª Edição
Autor: Martine Joly
Acabamento: Brochura
ISBN: 9789724418919
Data de Publicação: 01/01/2017
Formato: 23 x 16 x 2.5 cm
Páginas: 300
Peso: 0.35kg
Sinopse
Embora a análise das imagens em si mesmas, relacionadas ou não com o seu contexto de produção e de recepção, nos informe sobre o que elas oferecem à nossa percepção, nem por isso nos informa sobre o que o destinatário da mensagem, que a interpreta, dela entende e dela retém. Ao apresentar análises de discursos produzidos pela imprensa, pela crítica e pela literatura acerca das imagens provenientes do cinema ou da televisão, este livro põe em evidência as expectativas do espectador e as manifestações da sua satisfação ou da sua decepção. Demonstra que as obras solicitam formas de adesão de acordo com a receptividade do espectador. Devido a esta abordagem original dos mecanismos da interpretação das imagens, esta obra vai certamente interessar a todos os que analisam as modalidades da comunicação e da significação visuais.