-8%

Salazar, o Estado Novo e os media - 1ª Edição | 2017

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Garcia, José Luis (Coordenador), Alves, Tânia (Coordenador), Léonard, Yves (Coordenador)

Acabamento: Brochura

ISBN: 9789724419770

Ano de Publicação: 2017

Formato: 23 x 16 x 2,5 cm

Páginas: 406


Sinopse

A investigação centrada nos media, na censura e na propaganda promovidas pelo regime de Salazar têm vindo a atrair cada vez mais a atenção, começando a figurar como um tópico relevante na História, na Sociologia e nas Relações Internacionais do Estado Novo.
No seguimento desta tendência, este livro reúne vários estudos que têm vindo a ser feitos no âmbito dos media no contexto político muito específico da década de 30 e que prevaleceu até à mudança do rumo político do país em 1974 - as suas narrativas, os seus condicionamentos internos, o seu enquadramento no panorama internacional, o qual oferece uma visão de conjunto sobre o que poderíamos designar como a «política de informação» patrocinada por Salazar e pelo regime português do Estado Novo.

Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: história, geografia, atlas, ciências, biodiversidade, best-seller