Edição: 1ª Edição
Autor: Garcia, José Luis (Coordenador), Alves, Tânia
(Coordenador), Léonard, Yves (Coordenador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9789724419770
Ano de Publicação: 2017
Formato: 23 x 16 x 2,5 cm
Páginas: 406
Sinopse
A investigação centrada nos media, na censura
e na propaganda promovidas pelo regime de Salazar têm vindo a atrair cada vez
mais a atenção, começando a figurar como um tópico relevante na História, na
Sociologia e nas Relações Internacionais do Estado Novo.
No seguimento desta
tendência, este livro reúne vários estudos que têm vindo a ser feitos no âmbito
dos media no contexto político muito específico da década de 30 e que
prevaleceu até à mudança do rumo político do país em 1974 - as suas narrativas,
os seus condicionamentos internos, o seu enquadramento no panorama
internacional, o qual oferece uma visão de conjunto sobre o que poderíamos
designar como a «política de informação» patrocinada por Salazar e pelo regime
português do Estado Novo.