1x | R$48,90 | sem juros |
Edição: 1ª Edição
Autor: Gustavo Bueno Gomes
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786589120049
Data de Publicação: 04/11/2022
Formato: 21 x 14 x 0.1 cm
Páginas: 128
Peso: 0.15kg
Sinopse
Introdução..........................................................................................13
Capítulo 1 – Contextualização .........................................19
Contribuição do facilities management ...................................................23
Relevância e contribuições da investigação.............................................24
Conceitos principais: facilities management ou gestão de instalações?......25
Como surgiu a teoria apresentada neste livro.........................................27
Parte I – Enquadramento teórico......................................29
Capítulo 2 – Afinal o que é o facilities management?......31
Definições de facilities management.........................................................36
Uma nova definição de facilities management.........................................38
Histórico do facilities management...........................................................42
Serviços e funções do facilities management............................................44
Facilities management alinhado à estratégia da organização.................46
Capítulo 3 – A criatividade e a inovação .........................49
O que compõe o facilities management..........................................50
Definições e teorias da criatividade................................................55
Inteligências multicriadoras.............................................................57
Processos e produtos criativos.........................................................60
12
Parte II – O Facilities Management interagindo na organização como plataforma para criatividade e inovação............................................................................71
Capítulo 4 – Caminhos percorridos para analisar a relação do Facilities com a criatividade........................................73
Como selecionamos as empresas investigadas?......................................73
Procedimentos analíticos...........................................................................74
Capítulo 5 – Análise e discussão de resultados................77
Volvo.............................................................................................................78
Unilever .......................................................................................................83
Caterpillar.....................................................................................................87
3M.................................................................................................................90
Procter & Gamble – P&G...........................................................................94
Serasa Experian...........................................................................................97
Kimberly-Clark Corporation ..................................................................101
Capítulo 6 – Depois de toda a investigação, o que descobrimos?...................................................................107
Framework do facilities management......................................................110
Colocando em prática...............................................................................112
Desenvolvimentos futuros........................................................................112
Referências bibliográficas.........................................................................115
Apêndice – Roteiro de entrevistas...........................................................125
Etiquetas: Facilities, Management, criatividade, inovação