Comunicação, gênero e saúde - Uma análise das campanhas do câncer de mama no Brasil - 1ª Edição | 2015
R$122,00
4x de R$32,81    
1x R$122,00 sem juros 2x R$61,00 sem juros
3x R$40,67 sem juros 4x R$32,81 com juros

Marca:: ATLAS
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição
Autor: Anna Flávia Feldmann
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522494347
Data de Publicação: 28/04/2015
Formato: 24 x 17 x 0.569 cm
Páginas: 136
Peso: 0.28kg


Sinopse

Conforme aumenta a incidência do câncer de mama, maiores são os trabalhos de pesquisa, prevenção, tratamento e gastos públicos com a doença. As ações de comunicação, por consequência, multiplicam-se igualmente em formato de peças publicitárias, matérias em jornais, revistas, sites e anúncios que aparecem em destaque na mídia em geral. Mas vale a pena refletir se estas mensagens destinadas às mulheres estão de fato sendo identificadas e compreendidas. Será que a comunicação de massa é capaz de esclarecer o público feminino sobre o que é e como prevenir o câncer de mama? Estas e outras questões pertinentes são debatidas ao longo do livro, que objetiva descrever os efeitos e impactos causados na sociedade diante das campanhas de comunicação, indicando a constante necessidade de ações estruturantes e qualificadas sobre o câncer de mama. O texto aborda, de maneira geral, os assuntos significativos das conquistas femininas, seus tabus e preconceitos enraizados na história da civilização, cujas premissas foram originárias do papel da mulher na sociedade. O livro traz referências sobre a saúde feminina, a imagem da mulher na mídia e a estratégia de consumo direcionada a esse público-alvo. A intenção é abordar de maneira exploratória o contexto do câncer de mama no Brasil, além das questões relacionadas à feminilidade.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: oncologia, medicina oncológica, câncer, tratado de dor, terapia intensiva, radioterapia, quimioterapia, coquetel de medicamentos, programa de uti, paciente oncológico, leito de uti, práticas de oncologia, Principles & Practice of Oncology, instituto do câncer, hospital do câncer, medicina ambulatorial, medicina de emergência, oncologia clínica, cirurgia oncológica, estadiamento, hematologia, hemodiálise, coronavírus, covid-19, tratamento do câncer, cancer cutâneo, cancer cerebral, cancer de pele, câncer de gartanta, câncer genital, necrose, câncer de mama, Eletrotermofototerapia