-5%

Produtos turísticos e novos segmentos de mercado - planejamento, criação e comercialização - 1ª Edição | 2015

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Alexandre Panosso Netto (Editor) | Marilia Gomes dos Reis Ansarah (Editor)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788520436356
Data de Publicação: 06/07/2015
Formato: 23 x 16 x 2.61 cm
Páginas: 440
Peso: 0.665kg


Sinopse

Diariamente, surgem novos segmentos de mercado turístico em função da velocidade com que as informações são veiculadas, trocadas e repassadas pelas redes sociais, possibilitando novos agrupamentos de indivíduos, os quais se formam em função da similaridade de suas demandas. Identificar, conhecer e, se possível, antecipar os desejos desses segmentos é o objetivo das empresas e órgãos governamentais que buscam atrair, conquistar e atender de forma eficiente e confiável, o turista ou o consumidor em potencial. A globalização e a informação tornam possível o atendimento de demandas, cada vez mais específicas e individuais, o que leva as empresas turísticas a buscarem aprimorar a segmentação e a customização e seus produtos. Ou seja, quanto mais o consumidor conhece e te experiência no mundo global, mais exigente ele se torna, ao ponto de querer que suas vontades específicas sejam atendidas. Este livro apresenta essa nova realidade. Além de abordar planejamento e comercialização em turismo, apresenta segmentos consolidados e novos segmentos, como turismo criativo, turismo de experiência, cicloturismo, turismo cervejeiro, turismo em favela, entre outros que vêm se destacando no cenário brasileiro.
Marketing dos destinos: a segmentação da demanda turística
Pesquisa de mercado em turismo: identificação de novos segmentos
Planejamento e desenvolvimento do turismo: do conhecimento à prática
Comercialização em turismo: a cooperação no desenvolvimento de destinos turísticos
Gestão de destinos: como fortalecer a atratividade turística de localidades
Políticas, eventos e turismo de experiência
Turismo urbano: desafios e oportunidades para grandes cidades
O patrimônio cultural como atrativo turístico
Turismo científico: conhecimento produzido em viagens
Turismo alternativo e o desenvolvimento sustentável de parques nacionais
Segmentação do turismo hidroclimático-hidrotermal
O turismo arqueológico como segmento turístico
Turismo de saúde: viajar em busca da saúde e da estética
Turismo sexual no Brasil: gênese, institucionalização e dilemas
Operadoras de turismo no Brasil: o caso de sucesso da CVC
Turismo criativo: além da competitividade – uma experiência do México
Cidades criativas: produção e consumo turístico
Em busca da autenticidade nos destinos: o consumo da experiência
Astroturismo: Observatório Abrahão de Moraes (IAG-USP), espaço de lazer e turismo?
Cicloturismo: mobilidade, estilo de vida e experiência
Turismo cervejeiro no Brasil: um segmento em crescimento
A favela como atração turística
Turismo e serviços nas plataformas de petróleo: novo segmento?
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: hotelaria, turismo, hotelaria e turismo, ecoturismo, ecologia, gestão cultural, fomento à cultura, atividades aquaticas, turismo ecológico, eventos, mesa posta, Ambiental, sustentabilidade, meio ambiente