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Gestão da cadeia de suprimentos - Conceitos, estratégicas, práticas e casos - 3ª Edição | 2016

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Edição: 3ª Edição
Autor: Sílvio R. I. Pires
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788597008302
Data de Publicação: 13/09/2016
Formato: 23 x 16 x 1.541 cm
Páginas: 368
Peso: 0.54kg


Sinopse

Gestão da cadeia de suprimentos: conceitos, estratégias, práticas e casos apresenta um excelente resumo dos conceitos-chave da área, além dos assuntos práticos envolvidos na implementação da gestão da cadeia de suprimentos. O texto inicia com a apresentação do tema em um contexto histórico, mostrando como tem havido uma evolução natural dos usuais sistemas de melhoria do desempenho de uma fábrica isolada – como controle de estoque, programação da produção, just in time e sistemas avançados, incluindo o Enterprise Requirements Planning (ERP).Gestão da cadeia de suprimentos também trata de questões relevantes no tocante a sistemas e tecnologia de informação. Temos uma longa história sobre o desenvolvimento desses sistemas, mas, agora, muitos deles precisam ser substituídos por outros que tenham o foco na otimização de toda a cadeia. A integração desses sistemas com os de suporte à gestão da cadeia de suprimentos é um desafio-chave. O livro descreve algumas das práticas adotadas em empresas de ponta, como as abordagens de planejamento colaborativo, desenvolvimento da resposta eficiente do consumidor (Efficient Consumer Response – ECR), estoque gerenciado pelo fornecedor (Vendor Managed Inventory – VMI) e envolvimento do fornecedor desde a fase inicial de desenvolvimento do produto (Early Supplier Involvement – ESI).
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: Logistica, Cadeia De Suprimentos, Entrega De Mercadorias, Administração, Logística Empresarial - Custo-Eficácia, gestão de negócios, administração de empresas, abertura de empresas, administração da produção, cadeia de suprimentos, logística, comércio exterior, administração pública, sfn, sistema financeiro nacional, direito dos empregados, custos e despesas, recursos humanos, gestão de pessoas, competências de liderança, organização empresarial, paradigmas da administração, administração moderna, modelo de negócios, ambiente organizacional, clima organizacional, recursos humanos, gerenciamento de pessoas, contabilidade gerencial, contabilidade de custos