Comunicação e poder - transparência pública, pós-verdade e inovação no mundo digital - 1ª Edição | 2022
R$39,90
1x de R$39,90    
1x R$39,90 sem juros

Marca:: PACO EDITORIAL
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição
Autor: Deborah Gomes de Paula | Mariana Tenório de França Moura | Paulo António Lucas | Regina Célia Pagliuchi da Silveira | Alberto Carlos De Souza | Alexsandro Teixeira Ribeiro
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786558406310
Data de Publicação: 01/01/2022
Formato: 211 x 14 x 0.52 cm
Páginas: 100
Peso: 0.11kg


Sinopse

Comunicação e poder: transparência pública, pós-verdade e inovação no mundo digital, apresenta discussão sobre a importância da comunicação como ferramenta estratégica e que ofereça espaço a participação popular nos processos democráticos. Os autores buscam apresentar diversas abordagens e aspetos do fenômeno chamado “comunicação e poder”, destacando que, quando assume compromisso com a verdade dos fatos, pode auxiliar na construção da história. Ao longo dos capítulos, são discutidas questões como o acesso a informação, o uso estratégico (e as vezes prejudicial) das redes sociais, sobretudo na construção de imagem.
APRESENTAÇÃO
1. A ERA DO RÁDIO: UMA COMUNICAÇÃO IBERO-AMERICANA
2. ACESSO À INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA DE TRANSPARÊNCIA E DE APURAÇÃO JORNALÍSTICA
3. SENSACIONALISMO NO DISCURSO JORNALÍSTICO: A CONSTRUÇÃO DO ESCÂNDALO NA NOTÍCIA
4. ENTRE PERFORMANCE E DESESTABILIZAÇÃO: A ATUAÇÃO MIDIÁTICA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NO SEU PAPEL DE LIDERANÇA FRENTE À PANDEMIA
5. IMAGEM GOVERNATIVA, DEMOCRACIA E MEDIA: UMA BREVE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA FACE AO DESAPARECIMENTO DA 1ª DAMA DE ANGOLA EM TEMPO DE PANDEMIA
SOBRE OS AUTORES
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: COMUNICAÇÃO, SOCIOLOGIA, SOCIOLOGIA POLÍTICA, CIÊNCIA POLÍTICA, JORNALISMO, PUBLICIDADE, MARKETING, ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO PÚBLICA, TECNOLOGIA