Marketing de vantagem competitiva - 1ª Edição | 2006

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Edição: 1ª Edição
Autor: Luciano Sabóia Lopes Filho
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788502055995
Data de Publicação: 29/11/2012
Formato: 24 x 17 x 1.15 cm
Páginas: 208
Peso: 0.35kg


Sinopse

Luciano Sabóia é considerado uma das lideranças em competitividade empresarial na EAESP-FGV. Dentro da ordem da globalização de mercados, na qual não se sabe quem serão os competidores e quais serão as rupturas tecnológicas de produtos e serviços, o autor centra seus conceitos na filosofia de um novo marketing, o da vantagem competitiva. Este pensamento competitivo priorizará todas as áreas da administração moderna mundial nas próximas décadas. Saber competir é hoje uma questão de existir e permanecer latente no mercado. Neste livro, Sabóia traça um paralelo entre o desgastado marketing tradicional e o marketing de vantagem competitiva. De leitura fácil, a obra apresenta um modelo de decisões, levando-se em consideração os principais recursos do novo marketing, tempo, espaço e não matéria. Esses recursos, invisíveis à administração de hoje, provocam transformações radicais de estrutura organizacional, de estratégia e na visão de liderança pessoal. São eles que vão definir os objetivos e as posturas dos presidentes de empresas daqui para frente. Uma organização horizontal-processual, sem hierarquia e chefia de departamentos, é imposta pela tecnologia da informatização com transformações vitais na sociedade. Esta organização, voltada exclusivamente para os clientes, é estruturada com base em três core processes, e seus respectivos líderes administradores, concebidos pelas fases visíveis, invisíveis e psicológicas em que o cliente entra na empresa. São as opções on-line e offline do consumidor no mundo globalizado. Conceito de valor no novo marketing é uma busca contínua e incansável. Três revolucionárias estratégias superiores de vantagem competitiva, englobando o todo da empresa, comandam o marketing de vantagem competitiva, cuja postura de comercialização dos produtos/serviços é alterada de forma radical. Produto, preço, promoção e ponto de distribuição são veículos transportadores de valor e não mais itens decisórios, como no marketing tradicional.
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Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: Marketing