Marketing e gestão do esporte - 1ª Edição | 2012

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Edição: 1ª Edição
Autor: Ary José Rocco Jr.
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522472369
Data de Publicação: 13/08/2012
Formato: 21 x 14 x 0.502 cm
Páginas: 120
Peso: 0.185kg


Sinopse

O esporte é, hoje, um dos principais pilares da indústria do entretenimento mundial. Também é um dos grandes expoentes da cultura em nosso país. Ao mesmo tempo em que provoca, em vários momentos, manifestações de paixão e loucura de nosso povo, também movimenta grande soma de recursos financeiros. O objetivo deste livro é discutir a integração das funções administrativas de uma organização esportiva com a abordagem estratégica na gestão da empresa. O autor demonstra como uma gestão adequada do esporte enquanto negócio traz excelentes possibilidades de retorno econômico e financeiro para todos os seus envolvidos – atletas, treinadores, clubes esportivos, patrocinadores, mídia e outros. Na obra são apresentadas as características específicas das estratégias empresariais em todos os níveis do negócio esportivo. O assunto torna-se pertinente e atual, principalmente em razão de o Brasil ser a sede, em um futuro próximo bem curto, dos dois maiores eventos do esporte mundial – a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A expectativa dos analistas de mercado, e deste autor, inclusive, é que os eventos citados, aliados ao crescimento econômico do Brasil, provoquem um aumento da necessidade de profissionais aptos a entender o esporte enquanto negócio e, consequentemente, uma maior profissionalização dos negócios relacionados ao esporte no Brasil.
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Avaliação
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Etiquetas: Marketing, Varejo, Comportamento do Consumidor, Trade Marketing, Shopper Marketing, marketing de varejo, varejo marketing, marketing para varejo, marketing e varejo, marketing do varejo, estratégias marketing varejo, estratégias de marketing para varejo, estrategias de marketing de varejo, estratégia, vendas, estratégias de marketing, estratégia de marketing, trade marketing, shopper marketing, merchandising, marca própria, vendas no varejo, supermercado, Keller, Kotler, Philip Kotler, magos do marketing