Branding - processos e práticas para a construção de valor - 1ª Edição | 2019
R$93,00
3x de R$31,00    
1x R$93,00 sem juros 2x R$46,50 sem juros
3x R$31,00 sem juros

Marca:: Saraiva UNI
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição
Autor: Marcos Bedendo
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788571440531
Data de Publicação: 09/11/2019
Formato: 24 x 17 x 1.5 cm
Páginas: 288
Peso: 0.453kg


Sinopse

O livro aborda inicialmente o branding como processo de gestão empresarial, analisando seus fatores da transformação. Depois, mergulha no processo de construção da marca, esmiuçando a origem do nome e suas funções rudimentares, percorre a história do branding e analisa os benefícios simbólicos da marca e seus impactos da marca na sociedade. Público-alvo e análise da concorrência são então estudados, sendo os elementos formadores do posicionamento da marca. Um capítulo inteiro é dedicado à construção da proposta de valor, antecedendo a definição do posicionamento propriamente dita, com seus pontos de paridade e os pontos de diferença, laddering (escalonamento) e mapas perceptuais. A construção do significado das marcas é o tema abordado em seguida, com destaque para a estratégia de branding cultural e as dimensões da personalidade da marca. O estudo do desenvolvimento do sistema de identidade de marcas também ganha um capítulo inteiro, sublinhando-se aí os modelos conceituais de identidade de marca, inclusive com o conhecido Sistema de Identidade de Marca de David Aaker. Marco Bedendo fecha o livro com a análise dos elementos de construção das marcas (nome, logo e elementos secundários) e uma cuidadosa revisão da gestão do portfólio de marcas, privilegiando a extensão e a fusão de marcas.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: DESIGN, ON BRANDING, ESTRATÉGIA, PORTFOLIO, PERSONAKELLOG, TEMPLATES, FRAMEWORKS, camera