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A agência de comunicação publicitária como empresa - O lado menos charmoso da publicidade e da propaganda - 1ª Edição | 2015

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Edição: 1ª Edição
Autor: Edmundo Brandão Dantas
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788597001150
Data de Publicação: 24/07/2015
Formato: 21 x 15 x 1.675 cm
Páginas: 400
Peso: 0.535kg


Sinopse

Os principais aspectos relacionados aos processos de gestão de uma agência de comunicação publicitária são objetos de estudo deste livro. Os primeiros capítulos levam o leitor a entender a publicidade como sistema, buscando situar as agências enquanto empresas prestadoras de serviços de comunicação publicitária à sociedade. Tratam da teoria administrativa, enfatizando as principais funções da Administração e como elas estão distribuídas nas agências publicitárias. O Cap 4 aborda a questão da “revolução” ocorrida nas comunicações a partir dos anos 1990 até culminar com a comunicação integrada, como marco para uma nova era à qual as agências tiveram que se adaptar. Outra abordagem faz críticas sobre a propaganda atual, geradas por características marcantes neste século, como a organização da sociedade civil, as minorias e o ambientalismo (Cap 7). O livro se ocupa também da criação de marcas e campanhas de comunicação de modo geral, a questão do patrocínio, das parcerias e permutas para a sobrevivência das agências. O Cap 9 traz um rol de critérios normalmente utilizados por clientes quando da contratação de uma agência publicitária e explora a formação dos orçamentos de comunicação pelas empresas-clientes. O Cap 10 introduz o publicitário na realidade contábil de uma agência. O Cap 11 é dedicado à criação de uma agência, orientando os publicitários a viabilizar essa ideia.
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Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: Marketing, Varejo, Comportamento do Consumidor, Trade Marketing, Shopper Marketing, marketing de varejo, varejo marketing, marketing para varejo, marketing e varejo, marketing do varejo, estratégias marketing varejo, estratégias de marketing para varejo, estrategias de marketing de varejo, estratégia, vendas, estratégias de marketing, estratégia de marketing, trade marketing, shopper marketing, merchandising, marca própria, vendas no varejo, supermercado, Keller, Kotler, Philip Kotler, magos do marketing