Comunicação oral nas empresas - Como falar bem e em público - 1ª Edição | 2015

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Ana Shirley França
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522499106
Data de Publicação: 03/06/2015
Formato: 24 x 17 x 0.971 cm
Páginas: 232
Peso: 0.455kg


Sinopse

Possuir competência comunicativa é atualmente uma exigência de mercado e uma necessidade profissional e pessoal. Não obstante a fala seja o canal mais utilizado para se comunicar nas organizações e no meio social, pouco se sabe de como desenvolver a habilidade de falar bem e em público. Ao mesmo tempo, as empresas também carecem de recursos para aprimorar a sua força de trabalho na área comunicativa, já que a Comunicação é, reconhecidamente, um elemento estratégico de grande valia. O enfoque do livro é oferecer possibilidades para falar melhor e realizar apresentações em público, trazendo aos leitores relevantes informações e saberes tanto teóricos como práticos, para que articulem melhor a oralidade e sejam mais eficazes comunicativamente em suas atividades laborais e pessoais. O capítulo inicial apresenta os aspectos da linguagem, língua e discurso. A obra, sequencialmente, traz: Aspectos gramaticais da oralidade; Discurso e organização lógica do pensamento – convencer e persuadir; Relacionamentos nas empresas: formação de equipes, conflitos e negociação. Por fim, o Capítulo 5 contém questões básicas para boa apresentação oral em público e de como realizar apresentações. Temas como esses são abordados teoricamente, ilustrados com casos práticos em todos os capítulos que revelam situações que vislumbram a realidade do dia a dia empresarial.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: gestão de negócios, administração de empresas, abertura de empresas, administração da produção, cadeia de suprimentos, logística, comércio exterior, administração pública, sfn, sistema financeiro nacional, direito dos empregados, custos e despesas, recursos humanos, gestão de pessoas, competências de liderança, organização empresarial, paradigmas da administração, administração moderna, modelo de negócios, ambiente organizacional, clima organizacional, recursos humanos, gerenciamento de pessoas, contabilidade gerencial, contabilidade de custos, empreendedorismo, chiavenato, Idalberto Chiavenato