As brasileiras e a publicidade contraintuitiva: Enfrentamento do racismo pela midiatização da imagem de mulheres negras - 1ª Edição
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Modelo:: Livro
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Edição: 1ª Edição
Autor: Francisco Leite
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788579394799
Ano de Publicação: 2018
Formato: 21 x 14 x 1 cm
Páginas: 380
Peso: 0.4kg


Sinopse

Explorar as experiências de mulheres brasileiras em relação a uma particular estratégia publicitária como a contraintuitiva através da abordagem da Grounded Theory, como faz Francisco Leite neste livro, é inovador e corajoso. É inovador porque embora a Grounded Theory seja a metodologia de pesquisa atualmente mais utilizada no mundo e difusa, mais do que outras metodologias, em uma grande variedade de disciplinas e campos de pesquisa, são ainda poucas as suas aplicações nos estudos midiáticos e, em particular, aqueles com foco na comunicação publicitária. É inovador também, porque oferece uma perspectiva inédita ao olhar para um fenômeno de extrema relevância midiática e social com a ambição de construir uma teoria fundamentada nos dados. Mas, o trabalho é também corajoso do ponto de vista metodológico porque investigar as experiências vividas e mediadas, muitas vezes dolorosas, ao alcançar os sentimentos de sofrimento, com os procedimentos e técnicas de Grounded Theory é uma ideia original e, de certa forma, arriscada. No entanto, este livro demonstra que Francisco venceu a aposta metodológica conseguindo edificar uma teoria substantiva a partir dos significados que as mulheres brasileiras, brancas e negras, construíram a partir da experiência de interação com publicidades containtuitivas que midiatizam a imagem de mulheres negras como protagonistas.
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Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: racismo, preconceito racial, discriminação racial, Ciências Políticas, Direitos Humanos, segregação social, literatos negros, antirracismo, racismo e antirracismo, racismo em livros didáticos, lei antirracismo, racismo estrutural, discriminação religiosa, mulheres negras, homens negros, inclusão social, encarceramento em massa, escritos de liberdade, Nelson Mandela, barak obama, obama, presidente negro, crime de racismo, ato racista, movimento racista, combate ao racismo, Comunicação, racismo e publicidade