Teorias da comunicação em jornalismo - reflexões sobre a mídia - 1ª Edição | 2012

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Clóvis de Barros Filho | Felipe Tavares Paes Lopes | Luiz Peres-Neto | Magaly Prado (Organizador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788502109780
Data de Publicação: 29/11/2012
Formato: 24 x 17 x 1.44 cm
Páginas: 160
Peso: 0.3kg


Sinopse

Trata-se de um livro introdutório sobre os meios de comunicação de massa. Uma introdução em três partes. Num primeiro momento, abordamos a relação entre mídia e sociedade, destacando que uma age sobre a outra. Na segunda parte, abordamos a relação entre mídia e dominação. Aqui, propomos que os meios de comunicação estabelecem e sustentam relações de dominação; conferem visibilidade a determinadas pessoas, temas e problemas sociais em detrimento de outros; mobilizam sentidos que alimentam ideologias. Na terceira e última parte, enfocamos a relação entre mídia e identidade; analisamos tanto a identidade dos profissionais da comunicação, mais especificamente a de publicitários, quanto a dos consumidores das mensagens midiáticas.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: Jornalismo