-5%

Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação - 2ª Edição | 2006

Produto indisponível no momento

Edição: 2ª Edição
Autor: Jorge Duarte (Organizador) | Antonio Barros (Organizador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522445332
Data de Publicação: 28/08/2006
Formato: 24 x 17 x 1.708 cm
Páginas: 408
Peso: 0.655kg


Sinopse

Este livro reúne alguns dos mais destacados professores e pesquisadores em Comunicação do Brasil. Os organizadores buscaram cobrir todos os principais métodos e técnicas de pesquisa utilizados na área de Comunicação Social e convidaram profissionais com larga experiência acadêmica e no mercado profissional para produzirem capítulos específicos sobre cada tema. Acostumados a ensinar metodologia, orientar e produzir trabalhos acadêmicos, os autores apresentam textos didáticos sobre os métodos e técnicas de pesquisas mais utilizadas em Comunicação Social - principalmente em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, seja em cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, seja no mercado profissional. A obra contribui para o amadurecimento científico do campo da comunicação, ao abordar o estado-da-arte na operacionalização de pesquisas de campo, sem descuidar dos aspectos filosóficos. Assim, os capítulos de 1 a 3 têm o objetivo de situar o leitor no contexto da discussão filosófica e epistemológica acerca da relação entre ciência e método científico. Já os textos contidos nos capítulos de 4 a 23 no livro e de 24 a 27 disponibilizados na Internet apresentam os diversos procedimentos metodológicos, com uma abordagem direcionada às diversas áreas da Comunicação Social.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: metodologia de pesquisa, metodologia científica, trabalho científico, trabalho de pesquisa, pesquisa bibliográfica, referências bibliográficas, aprendizagem, iniciação científica, pesquisador, metodologia, trabalho acadêmico, tcc, monografia, pesquisa literária, estudante, docente, pedagogia