Alunos no espelho - coesão e coerência textuais - 1ª Edição | 2021
R$44,90
1x de R$44,90    
1x R$44,90 sem juros

Marca:: PACO EDITORIAL
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição
Autor: Ivan Vale de Sousa
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786558401506
Data de Publicação: 01/05/2021
Formato: 21 x 14 x 0.7 cm
Páginas: 148
Peso: 0.2kg


Sinopse

Esta obra discute as seguintes questões: como os mecanismos da coesão são trabalhados na sala de aula? Como os fatores constituintes da coerência textual são propostos na produção de textos? A partir de uma linguagem acessível, que coloca os usuários da língua diante de um metafórico espelho esta obra reflete seus saberes. Analisa-se os usos linguísticos dos usuários da língua mediante suas necessidades de aprendizagem. Explicita-se como os fatores da coesão e coerência textuais perpassam pela produção textual nas etapas de ensino como forma de compreender os sentidos inseridos no texto, configurando esta obra como um amplo convite ao ensino da língua no texto.
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
ESCOLA E TEXTO
A escola e a leitura de textos
A escola e a produção de textos
A escola e a análise de textos
ESCOLA E SUJEITOS
O papel da linguagem na escola
Riquezas linguísticas na escola
A escola no processo de transformação dos sujeitos
O TEXTO NA ALFABETIZAÇÃO
A consciência fonológica na alfabetização
A consciência silábica na alfabetização
Leitura e escrita na alfabetização
Os textos trabalhados na alfabetização
COESÃO E ENSINO
A coesão no texto
COERÊNCIA E ENSINO
A coerência no texto
COESÃO, COERÊNCIA E TEXTO
O ensino de coesão e coerência
TEXTOS E CONTEXTOS
Textos ou gêneros textuais?
Os textos e a análise linguística
Os textos e a gramática
OLHADELA E ANÁLISE DE TEXTOS
PARA (NÃO) FINALIZAR
FONTES DOS GÊNEROS TEXTUAIS APRESENTADOS
REFERÊNCIAS
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: EDUCACAO, TEXTO, METODOLOGIA DE PESQUISA, ALFABETIZACAO, LEITURA, COESAO, LINGUA PORTUGEUSA, COERENCIA, PRODUCAO DE TEXTO, PRODUÇÃO DE TEXTO, EDUCAÇÃO, COESÃO, ALFABETIZAÇÃO, COERÊNCIA