1x | R$97,00 | sem juros | 2x | R$48,50 | sem juros |
3x | R$32,33 | sem juros |
Edição: 1ª Edição
Autor: Ermelinda Barricelli (Organizador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788575916872
Data de Publicação: 24/04/2023
Formato: 21 x 14 x 2.1 cm
Páginas: 316
Peso: 0.438kg
Sinopse
Maria Elizabeth Antunes Lima
Apresentação 15
A análise da atividade como dispositivo no gerenciamento participativo 27
Ana Carla Armaroli e Claudia Osório da Silva
Desenvolvimento dos afetos, das emoções e dos sentimentos humanos na atividade 49
Anselmo Lima
Prescrição e condições de realização do trabalho na Educação Infantil 59
Ermelinda Maria Barricelli
Dimensões esquecidas da terceirização: ocultamento dos sujeitos, corrosão dos saberes coletivos e descompromisso com o trabalho bem feito 79
Fábio de Oliveira
A entrevista em autoconfrontação na Ergonomia da Atividade e na Clínica da Atividade 93
Renata Bastos Ferreira Antipoff, Raquel Guimarães Soares e Rosangela Maria de Almeida Camarano Leal
A troca verbal, recurso fundamental para a compreensão das atividades de trabalho 123
Daniel Faïta
Psicologia da linguagem e clínica do diálogo: do diálogo genérico da audiência ao diálogo interior do promotor na situação de “confissão de culpa” 139
Katia Kostulski
Marcas de desenvolvimento/transformação atividade de professoras estagiárias em situações de Autoconfrontação 169
Rozania Maria Alves de Moraes e Elisandra Maria Magalhães
O métier de professor em foco: as verbalizações sobre o trabalho de ensinar como instrumentos para pensar o trabalho 193
Eliane G. Lousada
Atividade docente no Ensino Superior: o flagrar-se do professor 227
Daniela Dias dos Anjos, Maria Carolina Castro Oliveira e Camila das Graças Zucareli de Souza
Representações do trabalho docente em diferentes contextos 243
Kátia Diolina e Luzia Bueno
Formação pela análise do trabalho como atividade: fazendo política pública por entre políticas de governo em saúde mental 265
Maria Elizabeth Barros de Barros, Fernanda Spanier Amador e Jesio Zamboni
Análise da atividade como instrumento na gestão coletiva do trabalho: experiências no Rio de Janeiro 285
Claudia Osorio da Silva e Luciana Albuquerque
Posfácio 303
Anise d’Orange Ferreira
Sobre os autores 309
Etiquetas: ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUAGEM E LINGUAS, LINGUÍSTICA ANÁLISE, PRÁTICAS DE ENSINO, PROFESSORES - FORMAÇÃO