-5%

Ensino, pesquisa e inovação - Desenvolvendo a interdisciplinaridade - 1ª Edição | 2016
R$281,00 R$266,95
10x de R$31,28    
1x R$266,95 sem juros 2x R$133,48 sem juros
3x R$88,98 sem juros 4x R$71,80 com juros
5x R$58,28 com juros 6x R$49,26 com juros
7x R$42,83 com juros 8x R$38,01 com juros
9x R$34,27 com juros 10x R$31,28 com juros

À vista no boleto por apenas
R$264,28


Marca:: Editora Manole
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição
Autor: Arlindo Philippi Jr. (Editor) | Valdir Fernandes (Editor) | Roberto C. S. Pacheco (Editor)
Acabamento: Capa Dura
ISBN: 9788520443958
Data de Publicação: 21/09/2016
Formato: 23 x 16 x 4.5 cm
Páginas: 786
Peso: 1.045kg


Sinopse

Este volume é o terceiro de uma trilogia. No primeiro, o tema central foram os aspectos teóricos e metodológicos da interdisciplinaridade e, no segundo, suas práticas no ensino e na pesquisa. Neste terceiro livro, são apresentadas pesquisas, reflexões e discussões sobre processos de institucionalização da interdisciplinaridade em instituições de ensino e pesquisa, fomento e avaliação, bem como sobre os desafios de sua internalização nesses âmbitos. Com a participação de autores brasileiros e estrangeiros, são relatados desafios e avanços alcançados com os esforços interdisciplinares, com destaque para reflexos e desdobramentos científicos acadêmicos e institucionais. São apontados elementos que caracterizam o reforço positivo da interdisciplinaridade no cumprimento da missão institucional das instituições de ensino e pesquisa. Em seu conjunto, traz reflexões sobre o papel das instituições diante dos desafios da internalização da interdisciplinaridade, revelando o comprometimento da comunidade acadêmica com a busca de respostas para demandas da sociedade, desenvolvendo conhecimentos para o seu equacionamento e solução e, ao mesmo tempo, apontando possibilidades com relação ao pensar, organizar e produzir ciência.
Os capítulos estão distribuídos em quatro partes:
• Características, demandas e complexidades das instituições e a interdisciplinaridade;
• Instituições e desafios da internalização da interdisciplinaridade;
• Internalização da interdisciplinaridade nos grandes temas da sociedade;
• Lições aprendidas e a aprender: concepções, metodologias, processos e
reflexões.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: pedagogia, magistério, educação, sala de aula, professor, metodologia de ensino, metodologia, profissionais da educação, ensino superior, EAD, disciplina positiva, distração digital, sala de aula virtual, educação à distância, aprendizado, falar em publico, mundo online, ensinamento, empoderamento