Entre instituições, práticas e saberes - Volume 115: o ensino de história e história da educação no Brasil - 1ª Edição | 2022
R$43,90
1x de R$43,90    
1x R$43,90 sem juros

Marca:: PACO EDITORIAL
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição     | Volume: 115

Autor: Henrique Martins da Silva | Fernanda Soares Rezende | Alex Sandro Salvador dos Santos (Colaborador) | Diego Santos Barbosa (Colaborador) | Elisângela Pereira dos Santos (Colaborador) | Júlio Cesar Paixão Santos (Colaborador) | Leonardo Ferreira de Jesus (Colaborador) | Regina de Carvalho R. da Costa (Colaborador) | William Mathias Moreira (Colaborador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786558407485
Data de Publicação: 01/04/2022
Formato: 21 x 14 x 0.73 cm
Páginas: 140
Peso: 0.185kg


Sinopse

O livro Entre Instituições, Práticas e Saberes: o Ensino de História e História da Educação no Brasil aborda importantes contribuições acerca do ensino de História e da história da educação no país, apresentando novos olhares sobre os problemas educacionais brasileiros situados sob o âmbito do ensino de História. Organizada em sete capítulos, a obra reúne textos de diversos pesquisadores que se dedicam ao estudo de diferentes concepções a respeito do ensino de História e da história da educação no Brasil, trazendo, por meio de uma perspectiva histórica, pertinentes reflexões sobre os atuais problemas do ensino e da educação brasileira.
Apresentação
1. O ensino da história pátria e a educação cívica na primeira república: uma análise da obra de Afonso Celso
2. Ensino e pesquisa: trabalhando com acervos históricos digitais na educação básica
3. O ensino de história alinhado à BNCC: limites e possibilidades
4. Considerações teóricas e metodológicas para das instituições escolares
5. Divulgação, comunicação e expressão: conteúdos procedimentais e atitudinais para o ensino e a aprendizagem histórica do século XXI
6. O ensino de história na perspectiva decolonial: a linguagem subversiva das histórias em quadrinhos
7. O ensino de história: uma perspectiva a partir da didática da história de Jörn Rüsen
Sobre os autores
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: EDUCAÇÃO, ESCOLA, ENSINO, INSTITUIÇÃO, PRÁTICA, SABERES, HISTÓRIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, BRASIL, EDUCAÇÃO BRASILEIRA