Pesquisas sobre a utilização de olimpíadas de matemática como recurso pedagógico - 1ª Edição | 2021
R$55,90
1x de R$55,90    
1x R$55,90 sem juros

Marca:: PACO EDITORIAL
Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição
Autor: Alécio Soares Silva | José de Arimatéia Fernandes | Joselito Elias de Araújo | Augusto Lacerda Lopes De Carvalho Júnior (Colaborador) | Francimário Souto Medeiros (Colaborador) | Hebison Almeida dos Santos (Colaborador) | Jonilda Alves Ferreira (Colaborador) | José Lamartine Barbosa (Colaborador) | José Lamartine da Costa Barbosa (Colaborador) | José Leonardo de Lima (Colaborador) | Jose Renan de Melo (Colaborador) | Jose Vinicius do Nascimento Silva (Colaborador) | Maria das Dores Enéas Cândido (Colaborador) | Mário César Martins Alves (Colaborador) | Mozart Edson Lopes Guimarães (Colaborador) | Natan Gomes Oliveira (Colaborador) | Thalita Alves da Silva (Colaborador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786558400066
Data de Publicação: 01/02/2021
Formato: 21 x 14 x 1 cm
Páginas: 192
Peso: 0.245kg


Sinopse

Nada é mais empolgante, para um aluno apaixonado pela Matemática, do que ser premiado em uma Olimpíada de Matemática. Mas essa alegria não é restrita apenas ao aluno e à sua família, mas também ao seu professor e à sua escola. Em cada um dos capítulos desta obra é revelado ao leitor uma experiência de sucesso que traz uma abordagem e metodologia utilizada por um aluno, uma escola ou um professor envolvidos com a Olimpíada de Matemática. Quem sabe se o próprio leitor não poderá despertar o seu talento para essa cativante disciplina ou estimular em alguém a paixão pelos números e conceitos que fazem parte do universo matemático.
Prefácio
1. Paipoc: uma experiência olímpica no estado da Paraíba
2. OBMEP - uma luz no fim do túnel
3. OBMEP na escola João Batista: despertando talentos em matemática na Vila São Luís
4. OPMAT: a experiência da olimpíada puxinanaense de matemática
5. Vista Serrana-PB: obmep com educação centrada no aluno. Como o município saiu do anonimato para se destacar como secretaria de educação premiada na OBMEP?
6. Indução de estratégias de aprendizagem matemática nas questões das provas da OBMEP
7. O conceito dos termos da operação aditiva em análise de erro
8. O envolvimento do professor de matemática e o sucesso de seus alunos na OBMEP
9. Um estudo dos registros de representação semiótica aplicado à problemas da olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas (OBMEP)
10. Possibilidades da aritmética modular na educação básica – narrativas de uma experiência desenvolvida no âmbito da OBMEP
11. Uma questão intrigante no banco de questões da OBMEP
Sobre os autores
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MEDIO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, PROPOSTAS DIDATICAS, OLIMPIADAS DE MATEMATICA, EDUCAÇÃO BASICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS