-5%

Algoritmos e programação de computadores - 1ª Edição | 2012

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Dilermando Piva Junior | Gilberto Shigueo Nakamiti | Angela de Mendonça Engelbrecht | Francisco Bianchi
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788535250312
Data de Publicação: 27/01/2012
Formato: 24 x 17 x 2.2 cm
Páginas: 528
Peso: 0.78kg


Sinopse

Com estrutura didática e contribuições significativas, a principal qualidade de Algoritmos e programação de computadores é tornar o processo de aprendizagem de programação de computadores menos traumático para o estudante da disciplina. Em cursos de Computação e Informática, a maior dificuldade encontrada por estudantes continua sendo o primeiro contato com o tema. A razão principal é que, nesse momento, o aluno é solicitado, pela primeira vez, a pensar de maneira detalhada sobre os passos necessários para a solução de um problema e, ainda, a construir uma abstração que represente estes passos de forma que possam ser processados por um computador. Enfrentar o desafio de “ensinar" programação é o diferencial deste livro. Nele, cada tema é trabalhado a partir de uma situação-problema, passando pela resolução da situação, ampliação do tópico, conceituação e aplicação em diversas linguagens de programação e, por fim, pelos exercícios de fixação. Partindo de uma linguagem dialógica, que mescla texto simples e muitas imagens, os autores apresentam o conteúdo com o objetivo de tornar a aprendizagem mais fácil e, até mesmo, prazerosa. Com estrutura didática e contribuições significativas, a principal qualidade de Algoritmos e programação de computadores é tornar o processo de aprendizagem de programação de computadores menos traumático para o estudante da disciplina. Em cursos de Computação e Informática, a maior dificuldade encontrada por estudantes continua sendo o primeiro contato com o tema. A razão principal é que, nesse momento, o aluno é solicitado, pela primeira vez, a pensar de maneira detalhada sobre os passos necessários para a solução de um problema e, ainda, a construir uma abstração que represente estes passos de forma que possam ser processados por um computador. Enfrentar o desafio de “ensinar" programação é o diferencial deste livro. Nele, cada tema é trabalhado a partir de uma situação-problema, passando pela resolução da situação, ampliação do tópico, conceituação e aplicação em diversas linguagens de programação e, por fim, pelos exercícios de fixação. Partindo de uma linguagem dialógica, que mescla texto simples e muitas imagens, os autores apresentam o conteúdo com o objetivo de tornar a aprendizagem mais fácil e, até mesmo, prazerosa.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: linguagem de programação, engenharia de software, ciência da programação, desenvolvimento de sistemas, programa de computador, John Paul Mueller, Luca Massaron, Programação, informática, Python, Jupyter, data science, MatPlotLib, dados, modelagem de dados, analisar dados, Algoritmos, Google Colab, estatísticas, Para Leigos, lógica de programação, Tecnologia, Algoritimo, Python, Java, Herb Schildt, ciência da computação, engenharia de sistemas, engenharia da computação