Diversidade humana e diferenças - discurso de protagonismo e invisibilidade? - 1ª Edição | 2023
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Marca:: PACO EDITORIAL
Modelo:: Livro
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Edição: 1ª Edição

Autor: Aleine Eduardo Fernandes Motta Moreira Dantas | Aline Veras Morais Brilhante | Ana Flávia Hansel | Ângela Maria Bessa Linhares | Antônio Alves Feitosa Neto | Cauê Jucá Ferreira Marques | Daniela Da Silva Ribeiro | Evaldo Cavalcante Monteiro | Flavia Medeiros Álvaro Machado | Joeine Galvão Borges | Jorge Henrique Caúla Belém | Larissa Pereira Aguiar | Leandro Alves Wanzeler | Maria Marlene Marques Ávila | Rodrigo Guimarães Motta | Rutileia Gusmão Pinheiro | Yuri Fontenelle Lima Montenegro | Ana Cléa Veras Camurça Vieira (Organizador) | Marilene Calderaro Munguba (Organizador) | Terezinha Teixeira Joca (Organizador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788546222520
Data de Publicação: 01/03/2023
Formato: 21 x 14 x 1.25 cm
Páginas: 244
Peso: 0.265kg


Sinopse

Este livro emana do compromisso com a formação ético-política e representa uma jornada ininterrupta sobre inclusão, equidade e participação social. Os percursos coletivos resultam de pesquisas e experiências dos autores com textos inéditos, questões e reflexões conceituais e causais sobre vulnerabilidade social, colonialidade, decolonialidade, capacitismo e empoderamento. Analisa o controle social, as políticas públicas de modo dialógico a partir de saberes sobre a condição humana. As tessituras dos escritos despertam inquietudes que estão na superficialidade das relações e invisíveis em populações que resistem diante da violência estrutural.
Apresentação
Questões paradigmáticas das minorias sobre protagonismo e/ou invisibilidade diante da diversidade humana e as diferenças
O controle social nas políticas públicas em saúde mental: entre a participação social e a repressão
Acessibilidade em museus para pessoas com deficiência visual e neurológica – relato de experiência de visita ao Masp
Caminhos para a consolidação da educação bilíngue de surdos no Brasil: contrapontos entre a legislação e a política educacional a partir dos estudos surdos
Recursos pedagógicos e a libras na educação da criança surda
Libras como disciplina obrigatória nas escolas públicas em Maracanaú, Ceará – uma proposta
Dificuldades e experiências no processo de ensino-aprendizagem de alunos com deficiência no ensino superior
Conhecimento das mães de bebês com síndrome de down sobre a condição de saúde e o serviço de estimulação precoce
O trabalho docente na inclusão educacional de alunos com síndrome de down no ensino regular do município de Guamiranga-PR
De estrangeiridades e estranhamentos: algumas reflexões introdutórias sobre a condição humana na velhice
Os desafios linguístico-cognitivos na tarefa da interpretação vocalizada da libras para língua portuguesa no contexto educacional
Sobre os autores
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: INTERPRETACAO VOCALIZADA, SIMULTANEA, COMPETENCIAS, HABILIDADES, LINGUISTICA, CONTROLE SOCIAL, BIOPOLITICA, ATENCAO PSICOSSOCIAL, SAUDE MENTAL, POLITICAS PUBLICAS