Edição: 1ª Edição
Autor: Rafael D'Andrea | Matheus Alberto Cônsoli | Leandro Angotti Guissoni
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522463459
Data de Publicação: 15/06/2011
Formato: 24 x 17 x 0.837 cm
Páginas: 200
Peso: 0.395kg
Sinopse
Quem come, bebe ou usa um produto é consumidor. Mas, a partir do momento em que as pessoas decidem comprar um produto, elas se tornam “compradores”, ou, como se diz em inglês: “shoppers”. Por exemplo, quando alguém compra ração para o seu cachorro, o cachorro é o consumidor e seu dono é o shopper. O mesmo ocorre para fraldas e assim por diante.
Estabelecida essa noção, este livro se concentra na ideia de que Shopper Marketing é uma contribuição às empresas e aos profissionais que investem no ponto de venda para criar valor aos consumidores no ato da compra. O princípio aqui adotado é que as marcas precisam diferenciar os shoppers dos consumidores. Em essência, Shopper Marketing traz a discussão sobre como influenciar o shopper antes e durante a compra, dando relevância para sua relação com a marca.
O último capítulo discute o futuro do Shopper Marketing e os desafios para a execução das ações em um ambiente multicanal. Aborda a mudança de um processo tradicional de compras (funil de compras) para um processo interativo e, ainda, o desafio multicanal para a execução das ações orientadas ao shopper.
Obra de consulta e de relevante interesse para profissionais de marketing das marcas, de varejo e da indústria ligados ao marketing de ponto de venda. Leitura complementar para os cursos de graduação e de pós-graduação em Marketing e Publicidade.