Edição: 1ª Edição
Autor: Gisela Demo (Organizador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522497249
Data de Publicação: 27/03/2015
Formato: 21 x 15 x 1.776 cm
Páginas: 424
Peso: 0.565kg
Sinopse
A maneira pela qual os consumidores efetuam suas tomadas de decisão quanto à compra influencia a intenção de se permanecer leal e estabelecer uma relação de longo prazo com uma organização ou marca. Similarmente, o relacionamento dos consumidores com marcas e empresas é influenciado pela sua experiência de compra em ambientes físicos e no e-commerce, a qual também prediz o comportamento pós-compra, em que a logística reversa assume conotação especial.
Nessa perspectiva, o conhecimento da área de comportamento do consumidor serve como meio pelo qual se testam qualificações do relacionamento entre organização e consumidor. Por sua vez, o marketing de relacionamento ou CRM (Customer Relationship Management), que alia as estratégias do marketing do relacionamento ao potencial das tecnologias de informação e comunicação, introduz uma perspectiva gerencial nas pesquisas com consumidores, contextualizando o papel organizacional como insumo para que eles comparem valores de uso e de troca dos produtos e serviços. Destarte, este livro contribui por ser pioneiro em mostrar a pertinência e a relevância de se estudarem as duas áreas conjuntamente, sob uma perspectiva científica, a fim de otimizar estratégias e resultados organizacionais.
Obra de relevante interesse para um público tanto acadêmico, quanto de gestores e consultores em marketing e comportamento do consumidor.