Uma Introdução À Bíblia - Volume I - Volume 1:  - 1ª Edição | 2002

Produto indisponível no momento

Edição: 1ª Edição
Autor: Gass, Ildo Bohn
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788577331369
Ano de Publicação: 2002
Formato: 23 x 16 x 1 cm
Páginas: 98
Peso: 0.136kg


Sinopse

Este é o primeiro volume da nova série do CEBI ¨Uma Introdução à Bíblia¨. É mais uma publicação a serviço da leitura libertadora da Bíblia. A série completa, além de questões introdutórias, vai abranger as grandes etapas da história que deu origem à Bíblia.Originalmente, o conteúdo desta série foi escrito para o Curso de Bíblia por Correspondência promovido pelo CEBI. A Equipe de Formação do CEBI decidiu publicar o conteúdo do curso em uma nova coleção, porque achou que poderia ser útil a outras pessoas engajadas no movimento de leitura popular das Escrituras, uma vez que somente têm acesso aos cadernos do Curso por Correspondência as pessoas nele inscritas.Sempre chamaremos de Primeiro e Segundo Testamentos o que habitualmente costuma-se chamar de Antigo e Novo Testamentos. O Primeiro corresponde às Escrituras que nos vêm dos judeus, enquanto o Segundo são os escritos das comunidades de discípulos e discípulas de Jesus. Por um lado, é uma atitude de respeito para com o povo judeu. Por outro, é porque continuamos lendo a Aliança de Deus com os israelitas como um momento-chave da sua revelação na história humana e não apenas como algo já ¨velho¨, já superado, mas sim como algo que tem ainda muito a nos dizer hoje.Nesta série, em vez de fazer um estudo dos livros da Bíblia na ordem em que se encontram, desde o livro do Gênesis até o Apocalipse, propomos fazer uma caminhada com o povo da Bíblia através da sua história e, dentro dela, situar o surgimento dos livros bíblicos. Nossa proposta de leitura da Bíblia situa os textos das Escrituras dentro do seu contexto, da sua história. Achamos isso importante, porque pensamos que a leitura histórica é fundamental para a correta interpretação da Bíblia e para a escuta da Palavra de Deus em nosso cotidiano.Para servir de ¨Porta de Entrada¨ ao estudo da Bíblia, neste volume, você poderá encontrar uma série de questões introdutórias, como constam no índice.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: religião, cristianismo, judaísmo, islamismo, maomé, Jesus Cristo, torá, biblia sagrada, religiões do mundo