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Edição: 1ª Edição
Autor: Marina Feferbaum; Clio Nudel Radomysler;
Guilherme Forma Klafke; Stephane Hilda Barbosa Lima
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786556270401
Ano de Publicação: 2020
Formato: 23 x 16 x 1,5 cm
Páginas: 182
Sinopse
Vinte e cinco estudantes e uma semana de aulas em período
integral: assim são as disciplinas de imersão na graduação da FGV DIREITO SP.
Fundadas no ensino participativo, elas estimulam os estudantes a mergulharem em
um assunto e sair do ambiente da faculdade e atendem à necessidade de colocar
os futuros bacharéis em contato com as transformações nos serviços jurídicos e
com problemas mais complexos e interdisciplinares. Este livro proporciona não
apenas inspiração para quem deseja estruturar e oferecer cursos imersivos em
sua instituição, mas também informações sobre os bastidores da concepção, da
preparação e da execução de uma disciplina jurídica com metodologias ativas de
aprendizagem. Indo além da simples exposição dos fundamentos por trás desse
modo de ensinar, esta obra procura mostrar, por meio da explicação das decisões
tomadas e de dicas, como praticá-lo.
Sobre o autor: Marina Feferbaum, Doutora, Mestre e Graduada em
Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Learner
designer (Kaospilot). Coordenadorada área de Metodologia de Ensino e do Centro
de Pesquisa e Ensino em Inovação (CEPI), ambos da Escola de Direito de São
Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP). Clio Nudel Radomysler,
Mestre em Direito Constitucional e Bacharel em Direito pela Universidade de São
Paulo (USP). Líder de projetos do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação
(CEPI) da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV
DIREITO SP). Guilherme Forma Klafke, Doutor e Mestre em Direito Constitucional
pela Universidade de São Paulo (USP). Líder de projeto no Centro de Ensino e
Pesquisa em Inovação da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio
Vargas (CEPI – FGV DIREITO SP) e Professor do programa de pós-graduação lato
sensu da mesma instituição (FGV LAW). Stephane Hilda Barbosa Lima, Doutoranda
em Teoria do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito
Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pesquisadora do Centro
de Ensino e Pesquisa em Inovação da Escola de Direito de São Paulo da Fundação
Getulio Vargas (CEPI – FGV DIREITO SP) desde 2017.
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