Comunicação pública - Estado, mercado, sociedade e interesse público - 3ª Edição | 2012

Produto indisponível no momento

Edição: 3ª Edição
Autor: Jorge Duarte (Organizador) | Bernardo Kucinski (Apresentação)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522473489
Data de Publicação: 19/09/2012
Formato: 24 x 17 x 1.206 cm
Páginas: 288
Peso: 0.475kg


Sinopse

A expressão comunicação pública é utilizada com múltiplos significados, dependendo do país, do autor e do contexto. Este livro captura e analisa em profundidade esta diversidade e torna possível depreender que fazer comunicação pública é assumir a perspectiva cidadã na comunicação envolvendo assuntos de interesse coletivo. O campo da comunicação pública tratado nesta obra inclui cidadão, sistema midiático, aparato estatal, partidos políticos, terceiro setor e empresas privadas. Profissionais, pesquisadores e intelectuais de diferentes formações apresentam não apenas os conceitos básicos do tema, como também sua relação com comunicação organizacional, cidadania, direito, relações públicas, gestão pública, publicidade, marketing, imprensa e política, assim como apresentam formas de aplicar estes conceitos no dia a dia profissional. O livro concretiza a intenção dos autores de tornar comunicação pública tema de referência não apenas no ensino, mas também na prática profissional. Na busca da qualificação do conteúdo, a presente edição incorpora um capítulo sobre uma proposta geral de comunicação pública. Livro recomendado para pesquisadores, professores e profissionais envolvidos em comunicação na esfera pública. Leitura complementar para disciplinas nos cursos da área de Comunicação, em níveis de graduação e pós-graduação.
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: comunicação, comunicação social, jornalismo, marketing, relações internacionais, sociedade, interesse público, comunicação pública, sistema midiático, cidadania, relações públicas, gestão publica, imprensa, comunicação organizacional, literatura, musica, cinema, dança, filosofia linguística, narrativas, discurso, imaginação, tramas, imaginário, assis brasil, mito da maternidade, literatura infantil, estudos do imaginário