Edição: 3ª Edição
Autor: Jorge Duarte (Organizador) | Bernardo Kucinski (Apresentação)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788522473489
Data de Publicação: 19/09/2012
Formato: 24 x 17 x 1.206 cm
Páginas: 288
Peso: 0.475kg
Sinopse
A expressão comunicação pública é utilizada com múltiplos significados, dependendo do país, do autor e do contexto. Este livro captura e analisa em profundidade esta diversidade e torna possível depreender que fazer comunicação pública é assumir a perspectiva cidadã na comunicação envolvendo assuntos de interesse coletivo.
O campo da comunicação pública tratado nesta obra inclui cidadão, sistema midiático, aparato estatal, partidos políticos, terceiro setor e empresas privadas. Profissionais, pesquisadores e intelectuais de diferentes formações apresentam não apenas os conceitos básicos do tema, como também sua relação com comunicação organizacional, cidadania, direito, relações públicas, gestão pública, publicidade, marketing, imprensa e política, assim como apresentam formas de aplicar estes conceitos no dia a dia profissional.
O livro concretiza a intenção dos autores de tornar comunicação pública tema de referência não apenas no ensino, mas também na prática profissional. Na busca da qualificação do conteúdo, a presente edição incorpora um capítulo sobre uma proposta geral de comunicação pública.
Livro recomendado para pesquisadores, professores e profissionais envolvidos em comunicação na esfera pública. Leitura complementar para disciplinas nos cursos da área de Comunicação, em níveis de graduação e pós-graduação.