1x | R$69,90 | sem juros | 2x | R$34,95 | sem juros |
Acabamento: Capa Dura
ISBN: 9788593156632
Ano de Publicação: 2018
Formato: 23 x 16 x 1,6 cm
Páginas: 128
Sinopse
“A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, pertence à rara categoria de
textos ‘curtos’ (não mais do que trinta e poucas páginas), escritos há mais de
2 mil anos, cuja influência e impacto mundial parecem infinitos. Nesta seara,
talvez só o Eclesiastes lhe seja comparável. Escrito originalmente como um
manual de estratégia militar, seu alcance expandiu-se para diversas áreas, das
práticas corporativas ao treinamento de equipes, desde que foram feitas as
primeiras traduções para o Ocidente há pouco mais de 200 anos. Dividido em 13
capítulos ou estratégias, “A Arte da Guerra” nos ensina valiosas lições de
gestão e liderança através da análise da atuação ideal de um exército. O leitor
descobrirá aqui, dentre outras coisas, a importância de delegar tarefas, pois
isto “pode descobrir talentos ao usar a ambição dos soldados”, ou ainda o poder
de um objetivo comum, já que “vencerá aquele que tem as tropas unidas por um
propósito”. Pode parecer surpreendente, mas “A Arte da Guerra” revela táticas
que na verdade pretendem abreviar a guerra em si, ou ainda mesmo criar
condições para conseguir uma vitória sem sequer enfrentar uma batalha. A
principal ‘arma’ empregada por Sun Tzu é a aplicação do princípio do contrário,
ou seja, utilizar-se de estratégias em que você mostra sempre o contrário do
que pretende. Só assim se consegue uma vitória rápida, graças à surpresa dos
adversários. Esta edição que você tem em mãos tem ares de definitiva, já que,
além de o texto ter sido modernizado, foi traduzida diretamente do chinês. Um
livro inesgotável.
Etiquetas: administração, marketing, autoajuda, estratégia, desenvolvimento pessoal, autodidata, best-seller, economia, A ARTE DA GUERRA, SUN TZU
Produtos relacionados
Falar para liderar - ninguém chega lá sem falar com eficiência - 7ª Edição | 2020
- 2x de R$36,34
Coolhunting e pesquisa de tendências - observar, identificar e mapear as tendências e mentalidades emergentes do consumidor - 1ª Edição | 2015
Teoria geral da estratégia - o essencial ao processo estratégico - 1ª Edição | 2009
- 3x de R$30,36