-8%
1x | R$238,28 | sem juros | 2x | R$119,14 | sem juros |
3x | R$79,43 | sem juros | 4x | R$64,09 | com juros |
5x | R$52,02 | com juros | 6x | R$43,97 | com juros |
7x | R$38,23 | com juros | 8x | R$33,93 | com juros |
9x | R$30,59 | com juros |
À vista no boleto por apenas
R$235,90
Acabamento: Brochura
ISBN: 9789724413693
Ano de Publicação: 2007
Formato: 23 x 16 x 2,5 cm
Páginas: 384
Sinopse
As indústrias culturais remetem para o universo de reprodução
técnica [registo e difusão) da cultura, casos da televisão, cinema, música e fotografia.
Um bem cultural torna-se acessível a qualquer pessoa graças à cópia ou ao envio
de ficheiro pela internet. Mais recentemente, ganharam força as indústrias
criativas, presentes nas artes do espectáculo e cuja articulação com a
publicidade, vídeo, actividades de lazer e indústrias culturais contribui para
a formação do PIB de um país ou região. O livro resulta do cruzamento de vários
caminhos teóricos e práticos, como a reflexão a partir do texto fundador de
Adorno e Horkheimer sobre indústrias culturais e a análise destas actividades
com especialistas e estudantes universitários. Inclui-se também a compreensão
dos grupos receptores: audiências de televisão, consumidores de centros
comerciais, fãs de bandas musicais ou jogos como o Sudoku. O ponto de partida
do livro é o blogue Indústrias Culturais, espaço que o autor alimenta
diariamente e onde observa e comenta a realidade dos acontecimentos, faz a
leitura de livros e artigos de jornais sobre a área e partilha os mesmos
assuntos com outros investigadores ou simples leitores.
Etiquetas: jornalismo, sociologia, filosofia, marketing, mídias sociais, estratégia, negócios, comunicação
Produtos relacionados
Sessões descontínuas - Volume 1: lições de história no cinema brasileiro - 1ª Edição | 2020
Cinema português - Volume 1: um país imaginado - Antes de 1974 - 1ª Edição | 2011
- 6x de R$33,78
no boleto
Cinema clássico americano - géneros e génio em Howard Hawks - 1ª Edição | 2018
- 6x de R$33,78
no boleto
Teoria da informação jornalística - 1ª Edição | 2018
- 6x de R$33,78
no boleto
Fundações jornalísticas - em busca de um novo modelo de negócio para a imprensa - 1ª Edição | 2014
- 6x de R$33,78
no boleto