Edição: 1ª Edição
Autor: George S. Day
Acabamento: Brochura
ISBN: 9789899514935
Ano de Publicação: 2007
Formato: 23 x 16 x 2 cm
Páginas: 250
Sinopse
Está a ignorar acontecimentos que estão a surgir nas margens do
seu negócio?
Se isto for
verdade, está a pôr a sua empresa em risco. Um gestor de vendas regional
menciona um rumor sobre um novo concorrente. Um artigo no jornal fala de
dispositivos que as pessoas colocam debaixo da pele para transmitir a sua
identidade e dados médicos em caso de emergência. Um blog criado por um cliente
irritado começa a atrair as atenções.
Acontecimentos como
estes, surgidos nas áreas mais remotas do seu negócio, são muitas vezes sinais
de oportunidades ou ameaças escondidas que podem vir a ter um impacto profundo
na sua empresa. Porém, para aproveitar essas oportunidades e contornar essas
ameaças, tem de continuamente detectar, interpretar e agir em função de sinais
remotos. Resumindo, necessita de uma boa visão periférica. No entanto, menos de
20 por cento das empresas desenvolveram suficientemente a sua visão periférica
para se anteciparem aos seus rivais. Usando um diagnóstico baseado num
"exame da vista" para testar a visão periférica das organizações, os
autores desenvolveram um processo para diminuir as falhas de vigilância e
evitar a cegueira lateral.