Educação, linguagens e inclusão - 1ª Edição | 2022
R$64,00
2x de R$32,00    
1x R$64,00 sem juros 2x R$32,00 sem juros

Modelo:: Livro
Produto em estoque


Calcule o frete para sua região

Edição: 1ª Edição
Autor: Helenice Joviano Roque-Faria (Organizador)
Acabamento: Brochura
ISBN: 9786586089462
Data de Publicação: 14/03/2022
Formato: 21 x 14 x 1.2 cm
Páginas: 192
Peso: 0.278kg


Sinopse

Com o desenvolvimento das tecnologias das linguagens, em todas as suas multifacetadas vertentes, pesqui-sadores e profissionais da educação e das linguagens têm envidado esforços de pesquisas sobre as possibilidades pedagógicas da educação a distância – EaD – e dos Ambientes virtuais de aprendizagem – AVA – em conformidade com o conceito de "Ensino Híbrido e Metodologias Ativas" para ensino e aprendizagem mediados necessariamente pelas linguagens em uma perspectiva inclusiva, dinâmica em que o pressuposto fundamental seja a centralidade no estudante. Nessa perspectiva, este livro nos ajuda a problematizar as questões atinentes à inclusão nos ambientes escolares na denominada Sociedade do Conhecimento e a refletirmos sobre formas de incorporá-las ao universo educacional.
PREFÁCIO 7
Vicente Parreiras

QUESTÕES DE ACESSIBILIDADE EM CONTEXTO DE ATENDIMENTO NA NECESSIDADE DE SAÚDE PÚBLICA AO SUJEITO SURDO EM SINOP (MT): DISCURSOS DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE 15
Ana Paula de Souza Pereira

INTÉRPRETE DE LIBRAS OU PROFESSOR? OS SENTIDOS NO DISCURSO DO PROFESSOR EM RELAÇÃO À ATUAÇÃO DE TILS EM SALA DE AULA 41
Jackeline Cabral Loureiro de Almeida

ESCOLARIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS INDÍGENAS EM CONTEXTO URBANO: VOZES DE DOCENTES E ALUNOS 65
Ilaine Ines Dona

IDENTIDADE DOCENTE E PRÁTICAS DECOLONIAIS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 91
Romeu Donatti

NOVO EFEITO DE SENTIDO PERANTE A MATERIALIDADE DO LAUDO DIAGNÓSTICO DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA 125
Boninne Monalliza Brun Moraes

O PAPEL DO LETRAMENTO CRÍTICO NA INCLUSÃO DE ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA NO MUNDO GLOBALIZADO E PÓS-MODERNO 151
Gasperim Ramalho de Souza

POR UM ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA RACIALIZADO 175
Helenice Joviano Roque-Faria , Rosana Helena Nunes e Kleber Aparecido da Silva

SOBRE OS AUTORES 189
Nota: HTML não suportado.
Avaliação
Ruim Bom

Etiquetas: educação, educação inclusiva